História de São Roque

Imagem de São RoqueSão Roque nasceu em Montpellier, no começo do século XIV. Aos 20 anos, ficou órfão de pai e de mãe. Distribuiu parte da sua herança aos pobres e parte confiou a um tio. Partiu depois em peregrinação para Roma. Durante a viagem procurava ajudar os necessitados, especialmente os doentes, vítimas da peste. Após muitos anos na Cidade Eterna, Roque retornou à terra natal. Durante a viagem, foi atacado pela peste. Para não contaminar ninguém, refugiou-se na floresta.
Contam que um cão roubava comida da mesa de um certo senhor e lhe levava cada manhã. Desta maneira ele foi descoberto.

Ao chegar em Montpellier, foi preso e levado diante do governador, que era seu tio, mas não o reconheceu. Esquecido por todos, morreu abandonado na prisão depois de cinco anos. Segundo a tradição popular, sua avó o reconheceu pela mancha em forma de cruz que trazia no peito.

  • Sincretismo de São Roque: Abaluaiê.
  • Devoção de São Roque: Protetor contra a peste, o contágio e a poluição.
  • Data Comemorativa: 16 de Agosto.

3 respostas para “História de São Roque”

  1. QUERIDO SÃO ROQUE VENHO ATRAVÉS DÁ FÉ QUE TENHO POR VÓS PEDIR QUE INTERCEDA POR MIM JUNTO AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO PARA QUE A MINHA VIDA SEJA REPLETA DE HARMONIA, PAZ, SAÚDE E MUITA FELICIDADE E QUE DIANTE DE TUDO VÓS POSSA ME FAZER UM GRANDE FAVOR QUE A MAISA ME CONFESSA TODA A VERDADE URGENTE.
    OBRIGADO SENHOR..
    AMÉM!!!!!!!1

  2. Querido São Roque, agradeço a V.so Santíssimo e Glorioso , pelas graças alcançadas. E venho humildemente pedir sua intercessão junto a Jesus Cristo , que me conceda a graça da venda do barracão no loteamento cristo rei urgente e que eu tenha muita sorte em tudo e que eu pague todas a minhas dividas urgente e que f.v.f pague em dobro tudo que me fez.Tenho certeza de que a Senhora , estará intercedendo por mim.Sei que existem pessoas com problemas e dificuldades maiores de que a minha , mas sei que é misericordiosa e saberás das minhas necessidades e urgências. AMÉM,,,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *