Por Misael.

Imagem da Santa Luzia Protetora contra as doenças dos olhos. É invocada no cânon da santa missa. De nobre origem, nasceu em Siracusa, Itália. Após a morte do pai, sua mãe adoeceu e Santa Luzia organizou uma romaria ao túmulo de Santa Águeda, famosa por seus milagres. Foi então que Santa Águeda manifestou-se para Luzia e sua mãe melhorou de saúde. Luzia, decidiu entregar-se à Deus, e recusou o pedido de casamento de um jovem pagão. Como vingança, o jovem denunciou Luzia ao governador Pascásio. Luzia foi torturada e decapitada.

Se você anda contrariado com alguém ou com alguma coisa, você precisa da ajuda de Santa Luzia. Santa Luzia é também a Santa que protege e resolve todos os problemas relacionados com “os olhos” das pessoas. Recebeu de Nosso Senhor esta linda missão porque, como conta a tradição, por não aceitar falsos deuses, foi presa e arrancaram-lhe os olhos e, no dia seguinte ela estava com eles perfeitos.

Santa Luzia morreu no dia 13 de dezembro do ano 303.

  • Sincretismo da Santa Luzia: Não há.
  • Devoção da Santa Luzia: Protetora contra as doenças nos olhos e dos “olhos da alma”, a fé.
  • Data Comemorativa: 13 de Dezembro.

 

 

109 Comentários para “História da Santa Luzia”

  1. maria evangelista Comentou:

    santa luzia em nome do senhor interceda junto a vicente barbosa junior hoje ele fez uma operação dos olhos.agradeço.em nome do pai.

    Responder

  2. juliana Comentou:

    nossa precisava arrancar os olhos queria ser desse tempo

    Responder

  3. mara rocha Comentou:

    Santa Luzia, em nome do senhor interceda por claudio junior agradeço em nome do pai

    Responder

  4. dahullya Comentou:

    vdd eu não sou nim guem mais eu acho que não é bem essa a historia de santa lusia vou proucurar em outro saite a historia

    Responder

  5. josé rodrigues barboza neto Comentou:

    SANTA LÚZIA PEÇO QUE ME AJUDE COM MINHAS VISTAS POIS ESTOU MUITO PREOCUPADO NESTE MOMENTO, MAIS COM A FÉ QUE TENHO EM VÓS ACRETIDO QUE VOSSA SENHORIA IRÁ INTERCEDER JUNTO AO NOSSO SENHOR POR MIM E TODA A MINHA FAMÍLIA.
    OBRIGADO MINHA SANTA QUERIDA..
    AMÉM!!!!!!!

    Responder

  6. josé rodrigues barboza neto Comentou:

    SANTA LUZIA PEÇO QUE ME AJUDE COM MINHAS VISTAS POIS ESTOU MUITO PREOCUPADO NESTE MOMENTO, MAIS COM A FÉ QUE TENHO EM VÓS ACREDITO QUE VOSSA SENHORIA IRÁ INTERCEDER JUNTO AO NOSSO SENHOR POR MIM E TODA A MINHA FAMÍLIA.PEÇO TAMBÉM E URGENTE DE ABENÇOE MEU CASAMENTO, MINHA VIDA CONJUGAL E TRAGA DE VOLTA A FELICIDADE, A ALEGRIA E A PAZ DENTRO DO MEU LAR…
    OBRIGADO MINHA SANTA QUERIDA..
    AMÉM!!!!!!!

    Responder

  7. juquinha neto Comentou:

    QUERIDA SANTA LUZIA PEÇO QUE ILUMINE O MEU CAMINHO NA VIDA CONJUGAL E QUE NESTE EXATO MOMENTO MAISA BARBOSA ESTEJA PENSANDO EM MIM E QUE EU E ELA SE RECONCILIE HOJE MESMO POIS PERDER, E ASSIM COMO DEUS NOS UNIU ELE NOS DARÁ O ENTENDIMENTO E NOS FARAR PERMANECER FIRME NO CASAMENTO E NO AMOR.URGENTEMENTE..
    OBRIGADO SENHORA SANTA LUZIA.
    AMÉM…

    Responder

  8. vanessa Comentou:

    Cura minha mãe , Santa Luzia! Tenho Fé!

    Responder

  9. gisele Comentou:

    Peco a Santa Luzia q continue intercedendo pela recuperacao visual de minha mae q num intervalo de 40 dias, fez duas Cirurgias vitrectomia e trabulectomia na unica vista q enxerga. Q sua recuperacao seja, por intercessao de santa luzia, miraculosa e a recuperacao visual nos permita testemunhar quao grande e o poder de nossa santa intercessora. Amem.

    Responder

Deixe um comentário

Tema modificado por Carioca no Cerrado