Por Misael.

Imagem da Santa Bárbara Santa Bárbara sofreu o martírio provavelmente no Egito ou na Antioquia, por volta dos anos 235 ou 313. Sua vida foi escrita em diversos idiomas: grego, siríaco, armênio e latim. Conforme a lenda, Santa Bárbara era uma jovem belíssima. Dióscoro, seu pai, era um pagão ciumento. A todo custo desejava resguardar a filha dos pretendentes que a queriam em casamento.
Por isso encerrou-a numa torre. Na torre havia duas janelas, mas Santa Bárbara mandou contruir uma terceira, em honra à Santíssima Trindade. Um dia, entretanto, Dióscoro viajou. Santa Bárbara se fez então batizar, atraindo a ira do próprio pai. Fugindo de seu perseguidor, os rochedos abriam-se para que ela passasse.

Descoberta e denunciada por um pastor, foi capturada pelo pai e levada perante o tribunal. Santa Bárbara foi condenada a ser exibida nua por todo o país. Deus, porém, se compadeceu de sua sorte, vestindo-a miraculosamente com um suntuoso manto. Padeceu toda sorte de suplícios: foi queimada com grandes tochas e teve os seios cortados. Foi executada pelo próprio pai, que lhe cortou a cabeça com uma espada. Logo após sua morte, um raio fulmonou seu assassino.

É por isso que Santa Bárbara é invocada, nas tempestades, contra o raio. O seu culto espalhou-se rapidamente pelo Oriente e pelo Ocidente, inclusive no Brasil.

  • Sincretismo da Santa Bárbara: Yansan ou Oyá
  • Devoção da Santa Bárbara: Protetora contra raios e tempestades. Santa Bárbara é também venerada pelos militares.
  • Data Comemorativa: 4 de Dezembro.

 

 

122 Comentários para “História da Santa Bárbara”

  1. Vandelucia Comentou:

    gostaria de receber informações adicionais como velas, que cor usar, se teve filhos etc, sobre Santa Barbara e Sao Jorge

    Responder

  2. katia christina silva Comentou:

    desculpe ,mais estou com uma dúvida .eu comprei um folhetinho de santa barbara dizendo que o dia de comemoração dela é dia 21/03! e vcs estão dizendo que é dia 4/12 não entendi ? vcs podem me ajudar?

    Responder

    rebecca Reply:

    ola katia meu nome é rebecca e tenho 19 anos alguns lugares dizem que o dia de santa barbara é dia 23/03 mas o certo é dia 04/12
    é o dia dessa santa ta beijos beka

    Responder

    maria braun Reply:

    oi meu nome e maria ,,eu gostaria de ter aoracao de sata barbara a mais antiga,porfavor mande. para muito obrigado.

    Responder

    Fernanda Monteiro Reply:

    Bom dia, Maria, tudo bem contigo, é só para esclarecer que qualquer oração de Nossa Santa Barbára é bem vinda para nós, basta invocamos o nome de Santa Barbara, que claro que eu tb gostaria de conhecer o outro oração de Nha Santa Barbára, mas até ainda eu não descobri se tem outra oração. ok. beijos

    iraci de oliveira Reply:

    A oração que meu pai nos ensinou há muitos anos é esta: Santa Bárbar pequenina foi andando pelo caminho e encontrou com Jesus Cristo e Jesus ??Cristo perguntou: Onde vais Bárbara Virgem! Senhor, vou aos céus abrandar chuvas fortes e trovoadas que lá estão armando. Mandai Senhor para o monte marinho, onde não há galo nem galinha, nem toda Cristandade. Amém. (Há mais de 60 anos)

    rose dos santos Reply:

    minha filha se vc quer conversar merda basta dar o email pra ela ta ? e se identificar ne ? pra dar nome dia e data e idade ram nao sei nao vio ?

    Responder

  3. rafael Comentou:

    a vela para santa barbara é a laranjada.

    Responder

    rebecca Reply:

    poder ser tambem amarela

    Responder

    brenda vanzin ribas Reply:

    que do da santa barbara

    Responder

  4. Fernanda Monteiro Comentou:

    gosto muito da minha santa barbara, mulher forte e muita foça,

    Responder

  5. ednara pinheiro viana Comentou:

    BOA TARDE.
    ME CHAMO EDNARA TENHO CIGANA QUE ME PROTEGE QUE EU ACHO QUE E CIGANA LUNA. TENHO VISÖES NORMALMENTE SOBRE O MEU CAMPO AMOROSO E NORMAL..

    Responder

    severina Reply:

    nao querida nao è nao eu sou medica e isso è incrivel me consulte e darei a resposta no 99459542 isso è um dom incrivel que vc tem bom vc ver imajens de santa e etc è um grande aviso ruim ou bom .se cuida se for ruim se for bom pule de alegria amiga .quer disser menina .

    Responder

  6. Karen Comentou:

    Santa Bárbara definitivamente foi uma guerreira,não é a toa que ela é sincretizada na minha grande mãe Iansã.

    Responder

    leandro Reply:

    yansã nunca… s muito catolica…santa bárbara foi e é uma santa muito catolica, cristã, que crê em um unico Deus, srevelado pela sabtissima trindade…. nunca devem compará-la a outras denominações…. ela é critã e não umbanda….

    Responder

    maria Reply:

    O Cristão…Yansã é orixá= candomblé, Nação, e todas estas religiões cultuam também a Deus, o mesmo Deus de Santa Bárbara!!!

    Responder

  7. naildes Comentou:

    desde menima tenho um carinho especial por Sta. Barbara, as vezes me pergunto pq. Este ano estou tão feliz pq vou realizar um sonho, o padre da minha paroquia (N.S. da Conceição),vai celebra uma missa em louvor a Sta. Barbara(MARAVILHOSO) no dia 04 de dezembro.
    Viva SANTA BARBARA

    Responder

  8. LOURDES SILVA Comentou:

    Aminha mãe me ensinou uma oração muito linda de Santa Bárbara, quando eu era criança, só me lembro de um pedacinho. Era mais ou menos assim: Bárbara estava sentada em sua cadeirinha de ouro, o anjo chegou e perguntou: a onde vais Bárbara? vou abrandar trovôes e relampagos no mundo todo…..
    Me ajudem a descobrir o restante desta oração? Vou rogar a Santa Bárbara para que vocês consigam. Amem!

    Responder

  9. bárbara Comentou:

    é um descobrir ontem a história de santa bárbara sabe niguem nunca me falou a história dela mas ontem é um descobrir e hoje tou compiando a hitória dela é e é um tenho 10 anos e sou quarta série e ainda não sei a oração de santa bárbara mas gostaria de saber muito de saber

    Responder

  10. Juliana Comentou:

    Santa Barbara é minha protetora
    Sou de 4 de dezembro e sempre senti a presença de minha proteção maior.

    Responder

  11. eliane Comentou:

    sou de bituruna pr.minha cidade tem como padroeira a santa Barbara. me sinto orgulhosa por ter como padroeira ,e tambem uma estatua que tras tantas pessoas de votas dela

    Responder

  12. Bárbara Corrêa Comentou:

    Gostaria de saber qual cor usar no dia de Santa Bárbara?E também, qual a cor da vela, que devo ascender?

    Responder

  13. Bárbara Corrêa Comentou:

    Gostaria de saber que cor usar no dia de Santa Bárbara? E também, qual a cor da vela?

    Responder

  14. Fernanda Moreno Leal Monteiro Comentou:

    Sou fernanda, nasci 15 de Dezembro de 1965, desde criança tinha ouvido os meus pais, falaram da minha santa barbara, então eu fiquei muito emocionada com minha santa, como se fosse algo dentro de mim a mexer comigo, a dizer é esse que é o teu santo, a tua protectora, confiança, defensora, de força, poderosa, de todos os males, a teu anjo da guarda, me ilumina, eu e a minha filha por todos os cantos que nós pesamos o nosso pé. Portanto no dia 4 de Dezembro é um dia muito grande da nossa santa a quem é de muita fé da nossa santa barbara . Podemos acender a vela castanha ou branca também podemos usar o vestuário branco e vermelho e dar a sua missão no mesmo do seu dia, como a sua imagem é branca e vermelha ou mistura de castanho. o importante é que nós lembramos dele tudo o momento da nossa vida, principalmente no seu dia, 4 de Dezembro. Agora o que eu queria é que nós unirmos a força, resolver alguns assuntos sobre a nossa santa, por exemplo dialogar, dia da nossa santa, criar uma coisa importante que chamamos a nós mesmos atenção, sobre a nossa santa, espero que todos de nós entramos em contacto, para reunirmos e falar, ou contar a historia, ou programar um teatro ou espectaculo sobre a nossa santa, podemos usar o vestuario dele. espero as vossa colaboração de todos que é filha da mãeYansa OYÁ ou Santa Barbara, para podermos ficar sempre junto. beijos para todos e muito obrigado por ter lembrado de mim, filha de Yansa OYÁ. QUE SEU lUZ ILUMINANOS NÓS TODOS.

    Responder

    solange machado Reply:

    Meu nome é Solange Machado e também sou filha de Yansa, fui paa casa do meu tio o,nde ele veio a fazer o santo em mim .Hoje agradeço todos os ensinamentos e orações que ele me ensinou, hoje não esta entre nós mas,saiba ele me faz muita falta , veio a falecer dia 17 /08/2009. O amava muito e ainda continuo amando cada dia que passa , em meus sonhos sempre me aparece me auxiliando em minha vida pois,tinhámos um ligação muito forte que só Oxala pode compreender , um beijo bem grande seu comentário,me fez lembrar-me da força que minha mãe tem em mim.

    Responder

  15. Padre Gelson Piber Comentou:

    mão para a Festa de Santa Bárbara, Paróquia de Santa Bárbara, salvador, BA, 2008.

    Hoje é um dia especial para nós, pois nos reunimos nesta igreja para celebrarmos a Festa de Santa Bárbara. Nossa alegria se dá porque esta igreja é a igreja paroquial de nosso Bispo Diocesano, Dom Roberto Aguirre Padin. Desde o começo do cristianismo, os cristãos compreenderam que a igreja do Bispo é a principal de um povo, e hoje, Dom Roberto, reunido com outros Padres da Diocese de Salvador, se une a vocês, devotos de Santa Bárbara, para celebrarmos as maravilhas de Deus.
    Mas quem são os santos e as santas da Igreja? Hoje, achamos que uma pessoa muito virtuosa é santa, mas no principio do cristianismo não era assim. No tempo dos Apóstolos, santos eram todos os cristãos e santas eram todas as cristãs, porque todos estavam repletos do Espírito Santo e dotados de dons carismáticos. São Paulo, em suas cartas chama todos os cristãos de santos. Nos primeiros séculos, dizer “cristãos” e dizer “santos” era a mesma coisa. Mais tarde, chamaram de santos e santas os mártires cristãos das perseguições do Império Romano.
    Com o correr do tempo, depois que o cristianismo se tornou a religião oficial, quando era conveniente ser cristão, somente algumas pessoas tinham a obrigação de serem “santas”, geralmente eram os monges que fugiam das cidades e de suas tentações, para viver uma vida austera de estudo e oração no deserto, eram os eremitas.
    E o santo, a santa, passou a ser uma figura excepcional, distinta e separada do “povo de Deus”, e mais: criou-se a idéia de que os dons do Espírito Santo, antes tão comuns à qualquer pessoa de fé, agora era exclusividade destas poucas e excepcionais pessoas.
    Mas Deus não tem filhos privilegiados, todos podemos e devemos tomar posse das bênçãos. Cada cristão e cada cristã deve buscar, para sua vida e para a vida dos irmãos e das irmãs, os bens que Deus dá em abundancia. Basta procurarmos fazer a vontade de Deus, conforme o Evangelho nos ensina.
    Santa Bárbara viveu e foi martirizada durante o reinado de Diocleciano, Imperador de Roma, na região da atual Turquia, Diocleciano foi um dos piores perseguidores dos cristãos, durante seu reinado, que aconteceu entre os anos de 284 e 305, milhares de cristãos foram martirizados. O pai de Santa Bárbara era um importante funcionário do governo, e ela era uma adolescente linda e rica e por isso seu pai impediu que ela tivesse contato com as pessoas comuns, fazendo-a viver em uma torre, mas mesmo assim ela recebeu a verdade do Evangelho e se tornou cristã, quando a perseguição aos cristãos chegou á região onde ela vivia, seu pai mesmo, para não perder o cargo que tinha, a denunciou ao Governador, que mandou que Bárbara fosse morta e que seu próprio pai seria o carrasco. Levada para o alto de um monte, Bárbara foi terrivelmente torturada para negar Jesus Cristo, que lhe aparecia, oferecendo-lhe um cálice para que ela bebesse, conseguindo daí forças para se manter firme na fé, apesar de sua pouca idade, deixando seu pai cada vez mais furioso, ate que ele então, tomando de uma espada, cortou-lhe o pescoço, sobreveio então terrível tempestade,da qual um raio desceu do céu e matou o carrasco.
    A fama de santidade de Santa Bárbara logo se espalhou pela Igreja do mundo todo e suas imagens trazem os símbolos de sua vida e de seu martírio: a torre onde ela vivia, a espada de seu martírio, o manto vermelho dos mártires, o cálice da bênção que ela recebeu e quer distribuir entre aqueles e aquelas que lhe são devotos. Por causa do raio, ela logo foi adotada como protetora contra as tormentas, Santa Bárbara é a padroeira dos bombeiros, dos militares, das pessoas que trabalham com fogos de artficio e dos mineiros.
    Santa Bárbara, como santa, é aquela pessoa que durante a vida tinha os olhos do corpo atenta para as pessoas, para suas necessidades, fazendo caridade; e os olhos do seu coração, os olhos espirituais, estavam voltados para Deus, por isso, agora na Gloria de Deus, ela continua olhando para nos. Tomemos Santa Bárbara como exemplo para nossa vida, não importam as tormentas que se abatam sobre nós, o importante é nos mantermos fieis a Deus, na tradição e ensino da igreja católica; nenhuma tormenta se abaterá sobre aquele e aquela que tem Santa Bárbara como seu exemplo, como intercessora junto do Trono de Jesus no céu, ela que foi provada pela espada neste mundo, compreende bem as tormentas pelas quais passamos e continua com seus olhos da alma voltados para Deus e seu olhos humanos cuidando de seus amigos e amigas, que somos nós, que enfrentamos tantas tormentas materiais e espirituais neste mundo tão cheio de carrascos.
    Santa Bárbara, rogai por nós.
    Amem!

    Obs: a cor de Santa Barbara e o vermelho, cor do martirio, do Sangue de Cristo e do amor

    Pe Gelson Piber
    [email protected]

    Responder

    miriam cajazeira Reply:

    Padre, eu tenhp 38 anos e sou devota de Santa Barbara, desde meus 12 anos. Adorei seu comentario sobre minha santa. Gostaria de saber mais, por favor mande em meu email. Amem

    Responder

  16. MARCOS ARAUJO Comentou:

    Bom Dia mim chamo Marcos Araújo
    Nasci no dia 04 de Dezembro de 1975, So filho de Santa Barbara mulher gerreira a frente do seu tempo como todos os seus filhos e devotos.Que o manto sagrado de Santa Barbara nos cubra de todo os percauso do mundo moder, mais pra isso funcionar voce tem que acreditar,rezar,ter fe e principalmente e a Igreija nu minumo uma vez por semana..
    Deus nao brigo com voce. Voce que brigo com ele.

    Responder

    francilene r.o. Reply:

    eu pesso oraçaes para q.eu conciga sai da dificudade finaceira amo avida e acredito q deus pode tudo

    Responder

  17. atonio sérgio Comentou:

    Nós que somos católicos Apostolicos e romanos, pelo Amor de Deus nosso Pai ,de Jesuse Do Espirito Santo SEu Paraclito, alguns dos catolicos “não” aprofundados na Palavrae Na Dutrina de São Pedro o qual o proprio Jesus entregou sua Igreja tão Amada,eu pesso que parem de confundir os SANTOS de nossa de Deus com entidades de umbanda, Deus nosso Pai que nos cumulou com toda as Benção do Espirito Santo Ele COM Certeza não quer isso para seus Queridos FILHINHOS,nós temos que usar esses presentes Que Deus nos concedeu que são os Santos como MODELOS DE vida, e tentar seguir seus exemplos e não pedir suas intercessões com supertissões.Fiquem com Deus, APaz de Jesus e O Amor de Maria Nossa Mãe Querida e Viva Santa Barbara.Ass. Um representante da Igreja de Cristo e um Irmão que tanto Vos AMA EM CRISTO JESUS NOSSO SALVADOR

    Responder

  18. Jânio Saraiva Comentou:

    Saudosos Devotos de Santa Bárbara.
    Eu também sou um dos fervorosos devotos da Santíssima “Santa Bárbara- Minha Protetora”.
    Na verdade, fiquei comovido ao saber que muitas pessoas também a têem por devoção Essa Saudosa Santa. Desde já, parabenizo à todos.Saliento ainda que lí todos os comentários acima expostos. Gostei de alguns, outros… prefiro não fazer comentários, até porque, sou Católico Apostólico Romano, entretanto, respeito toda e qualquer forma de Religião.
    Reportando-me agora à Nossa Santa de devoção, acho prudente expressar-me um pouco sobre algo fundamental na vida da humanidade – “A Religião escolhida e adotada por cada um de nós”.
    Como sabemos, a maioria das “religiões” existentes na atualidade, e são muitas, costumam pregar para seus seguidores, inclusive a Cristã Apostólica Romana, que devemos obecer e fazer cumprir literalmente o que está escrito em seus livros e doutrinas: para sí, Sagrados. Eu particularmente, divirjo um pouco dessa acepção. Afinal, qual das religiões existentes, possuem em sua doutrina a essência da perfeição? qual delas é a perfeita? Adentrando nessa seara, é impossível, chegar-se a um consenso universal sobre o tema. Aprendemos através da História que, desde há muito tempo, ocorreram sempre, muitos conflitos entre as Religiões; hoje, também, não é diferente. No passado, não se pode negar que nós Cristãos, não sofremos muitas perseguições por seguirmos nossa religião, por conseguinte, muitas atrocidades foram cometidas pela Igreja Católica, tais como: Durante as Cruzadas e durante o conhecido “Tribunal da Inquisição”, intitulado por Nossa Igueja, de “Santa Inquisição”; ao meu vê, um verdadeiro sacrilégio e desrespeito à dignidade da pessoa humana, mais grave ainda, os martírios caíram notadamente sobre aqueles que acreditavam e tinham poor crença algo difente das normas ditadas pelos dirigentes supremos, quer da Igueja, quer dos Impérios da época.
    Todavia, o tempo não para, muitas mudanças aconteceram; acreditamos que o Espírito dos Mártires de outrora, tenham iluminando então a mente daqueles que detêm o poder de ditar as normas a serem seguidas pela humanidade, e em particular, por cada uma das Religiões existentes, ou quem sabem, de outras tantas que hão de vir.
    Caros colegas, dentre outros mas em especial, acredito eu que, graças à Nossa Poderosa Santa Bárbara, hoje somos livres e temos a liberdade de podermos escolher e acreditar naquilo que for impulsionado por nosso interior.
    Acredito piamente no poder de minha Protetora Santa Bárbara. Já obtive várias Graças por Ela emanada e acretido que alcançarei muito mais. Digo mais ainda. Para mim, toda Religião é perfeita e correta, desde que cada um de seus seguidores saibam respeitar os direitos de escolhas dos outros e, acima de tudo, ter Fé e acreditar com fervor naquilo que crê como seu Santo Protetor, o seu Guia, em fim… O SEU DEUS.
    Eu já escolhi, confio e acredito em quem pode proteger-me. Façam o mesmo vocês também? escolham cada um de vocês o(s) seu(s) protetor(es) ou protetora(s) e receberão a recompença. Afinal, todo o Poder emana de um Ente Supremo. E esse Ente superior, senão for Deus? quem é então!.

    Responder

    Weslley Reis Reply:

    Jânio, parabens pelo seu comentario, eu tambem sou devoto de Santa Barbara,
    mas estou conhecendo agora há História dela. Estou estudando e aprendendo mais cada dia sobra uma santa que abraçará minhas causa e adorarei conheçer cada vez mais sobre ela, se não for muito encomodo poderia me enviar emails sobre ela.

    obrigado.

    Responder

    ERIKA REIS Reply:

    OLA WESLEY POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO PRECISO MUITO ENTRAR EM CONTATO COMVC OBRIGADA ERIKA REIS

    Responder

    Fernanda Monteiro Reply:

    gostei do seu comentário

    Responder

    Mauro Carvalho Reply:

    Janio Saraiva, meu caríssimo irmão em Cristo Jesus.

    Sobre as cruzadas e o trinunal da inquisição, muito se fala mas poucos se preocupam em recorrer as verdades históricas. Cabe aqui reforçar a afirmativa de que a Igreja é Santa e não erra jamais, por isso é Indestrutível. É fato que muitas decisões equivocadas dos homens tentaram responder por Ela, erros foram cometidos, mas mesmo assim por sermos auxíliados de imediato pela ação do Espírito Santo, somos imediatamente recompostos e colocados no devido caminho a ser seguido.

    “O meu Reino não é deste mundo. Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus súditos certamente teriam pelejado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu Reino não é deste mundo.”
    João 18:36

    Meu caro irmão, tentamos impor a Mensagem de Salvação pela força da espada, mas essa mesma Mensagem não pode ser imposta mesmo que a rudeza e a indiferença dos homens se façam presentes e queiram até nos dominar. É preciso que o coração e a mente humana tenha a devida compreenssão da dimensão das palavras do nosso Rei Jesus.

    Erros e acertos serão cometidos por todos nós até o Fim dos Tempos

    +++
    Paz e Bem

    Responder

  19. marilia lima Comentou:

    o martírio de santa barbara se reflete no amor, no que lembra-mos… claro
    JESUS CRISTO… ele morreu por amor a todos nós… todos os santos tiveram martírios diferentes mais a causa foi a mesma o amor… este amor buscado…
    sofremos por ele a todo instante… jamais conseguiremos viver sem ele.

    Responder

  20. Fernanda Monteiro Comentou:

    Agradeço vocês todos que confiam na nossa santa Barbara, mulher que tinha sofrido pela sua fé, mulher de coragem, forte, guerreira, que luta pela sua liberdade e o unico fé divino do nosso Pai do Ceu Deus, e com muita garra, mulher poderosa, não foi por si que ela tornou a Santa Barbara, Ela sempre nasceu com o seu Dom dentro dela, no seu interior, lutou com muita força e conseguiu o seu desejo de tornar a SANTA BARBARA, que toda hora, todo momento, eu peço a ela para iluminar todos os que acreditam nela mesmo os nosso inimigos para que serem ajudado.
    Eu tenho oração da minha santa, a imagem e também a sua velão castanha, porque eu rezo a sua oração todos os dias, para me proteger a mim, a minha filha, familia, principalmente o meu irmão que está precisar de muito ajuda, e meu amigos e amigas também meus inimigos que precisam de ajudas.

    Responder

  21. Iolanda Comentou:

    O dia da semana de Sta Barbara é quarta – feira, e a sua cor é vermelha, portanto, a vela, tbm é vermelha ! O seu dia é 04 / 12
    ~Êpare Iansã … odoiá ….

    Responder

    adélia Reply:

    exatamente, iolanda, sua cor é vermelha, mas no dia 27 de setembro dia de são cosme e são damião ela tb é muito lembrada, afinal é a mãe , odoya

    Responder

  22. maria da sivia souza Comentou:

    QUAL É A CÔR DA VELA DE STA BÁRBARA

    Responder

  23. Fernanda Monteiro Comentou:

    por mais estou acupada, não vou deixar de comentar a minha Santa Barbara, mulher corajosa, forte, guerreira e de muita força. e faço um apelo quem que confia na minha santa barbara, será iluminada, protegida, de todos os males na graça do nosso Pai “Deus” criador do céu e da terra e da Natureza.E quem ainda não tem a sua oração é só pesquisar no internet, oração santa barbara.
    Fico por aqui, Cumprimentos a todos que amam a santa barbara.

    Responder

  24. maria braun Comentou:

    oi padre gostaria de ter aoracao de sata barbara ,a mais antiga pofavor mande para mim agradco desde ja.

    Responder

  25. Fernanda Monteiro Comentou:

    Não deixo de comentar sobre a nossa Santa Barbara, que foi a minha confiança, defensora, protectora da minha luz, conselheira, sinto-me que quando quero a ajuda dela, esteja sempre comigo e muito mais quando preciso dela sempre estará para ouvir-me os meu preces e sempre ela responde-me os meus pedidos, portanto faço um apelo por todos que amam a nossa santa barbara, que tem ter muita fé em nosso Pai, criador do céu e da terra e da natureza, “Deus” porque é por causa da fé que a nossa santa barbara tornou uma mulher forte, corajosa e muita poderosa que acabou de ser SANTA com muita força divina. E peço a nossa santa barbara que a sua luz esteja sempre iluminanda no nosso caminho. Por isso fico muito contente e emocionada, sai um alegria dentro de mim, quando vejo que tantas pessoas amam a nossa santa barbara, eu sinto, sei o que a nossa santa pode fazer por nós, tenho prova concreta de tudo que estou escrevendo, portanto vocês todos que amam a minha santa barbara, tem que ter muita fé mesmo. SOU FERNANDA, NASCI 15/12/1965, MAS EU ACHO QUE NASCI ANTES DO DIA 15, porque a minha mãe registou-me no dia 15/12/1965.

    Responder

  26. Fernanda Monteiro Comentou:

    quero confessar vocês todos que amam a nossa santa barbara, que eu, fernanda, caboverdiana, tinha feito pedido para minha santa barbara, sobre o meu irmão, que estava a passar nos piores momento da sua vida, doente, fora do seu país, que seria muito dificil de regressar para sua terra Natal onde ele nasceu, resolvi fazer o pedido na nossa graça, a minha santa barbara, e essa santa com sua força divina atendeu-me o meu pedido. Hoje o meu irmão já está na sua terra natal onde ele nasceu e ao lado da sua familia, como eu, estamos juntos e unidos de novo. Isso foi só uma prova.Agredeço vocês todos

    Responder

  27. tilson Comentou:

    Gostaria de saber a historia de sao jorge.

    Responder

  28. Katia Eloise Oliveira de Sena Comentou:

    Bom dia a todos, a pouco tempo fiquei sabendo que minha linha de frente eh iansã, Santa barbara …
    Sei tambem que para cada região do pais a cor de sua vela varia, pode ser amarela, que eh a cor que eu acendo pra ela, sei tambem que toda a quarta feira eh dia dela assim como toda a quarta feira e dia de Xango seu marido e seu grande amor.
    Não conheço bem a a historia de Santa Barbara, mas sei que eh ela que me protege…
    Epa Hey Oyá…
    Esse eh o comprimento que se eh usado para iansã, ja tive a oportunidade de receber-la em meu lar ela vei conversar com minha mãe que tambem eh filha dela…
    Viva a Santa Barbara e Viva a Iansã EPA HEY OYÁ…

    Responder

    carlos Amorim Reply:

    Kátia é verdade em algumas regiões de nosso País o vestuário a cor das velas, e dos quelês modificam-se bem como dos assentamentos dedicados a Yansã aqui mesmo(Pernambuco) dependendo das nações de culto como: Jeje, Ketu, Angola, Nagô e a Umbanda a cor de Yansã é o Vermelho, o rosa e o marrom vai depender de sua digina ou adjuntó segundo Orixá que acompanha.

    Responder

  29. kenia da silva lopes Comentou:

    fiquei sabendo que sou de iansã por acaso, um homem que nunca me viu, olhou pra mim e me disse, fiquei boba ,pesquisei e vi que a santa barbara era minha protetora, me disse para acender uma vela vermelha para ela, o que eu estava pensando naquele momento eu iria conseguir, nunca mais deixarei de pensar nesta santa!!!!! .Kenia.

    Responder

  30. bruna Comentou:

    ola meu nome é bruna e eu gostaria de saber a oraçao de santa barbara

    Responder

  31. miriam cajazeira Comentou:

    Eu recebi minha primeira graça aos 12 anos de idade e desde entao, nao fico sem ter fé em minha Santa Barbara. Ela é minha protetora, dos meus filhos e de meu marido. Acredito fielmente nela e desejo que todos os devotos dela receba suas bençãos. Amem

    Responder

  32. Fernanda Monteiro Comentou:

    Por mais estou ocupada, largarei tudo, para comentar da nossa Santa barbara, mulher de grande força, decidida e determinada, guerreira e vencida ao mesmo tempo, isso é uma prova para todos nós que amam a nossa santa Barbara é de voto a ela, que por mais nós sofrimos, ela estará sempre ao nosso lado, dar a sua força divina, e quem sofre vai ficar com mais força ainda e quem panhar queda vai levantar mais forte ainda, portanto tudo isso é preciso ter muita fé no nosso pai criador do céu e da terra. beijos.

    Responder

  33. maria lucia c chagas Comentou:

    quando era ainda criança nas tempestades ouvia meus pais e todos os mais rezavam assim; Sao Geronimo Santa Barbara virgem pode me explicar esta oraçao

    Responder

  34. Fernanda Monteiro Comentou:

    Quem tem fé e Amor na nossa Santa Barbara, tem tudo na vida, as suas preces vão ser ouvidos, na graça do nosso Pai, criador do Céu e da Terra. Não é por si que a nossa Santa Barbara tornou Santa, ela lutou com sua força, fé, honestidade, lealdade e foi uma mulher muita corajosa, guerreira, e forte na sua divindade. faço um apelo para que todos nós humanos confia na nossa Santa Barbara.

    Responder

  35. Fernanda Monteiro Comentou:

    toda a pessoa que está interessada na oração de Santa Barbara é só pesquisar na internet escrever “oração santa barbara” assim estará mais ligada a Nossa Santa Barbara, com oração no nosso dia a dia ok. beijos e agradeço a todos que amam a nossa amada Santa Barbara.

    Responder

  36. Suely Dias Comentou:

    Hoje descobrie a historia de santa barbara vim em busca de proteção a minha filha que recebeu o mesmo nome ela e uma pessoa muito da igreja tudo que vai fazer primeiro fa z uma oração le sempre a biblia então resolvi pedir proteção a SANTA BARBARA q seja protetora e guie os passos da minha filha hoje dia 18 de junho que ela vai fazer uma prova de volante e pediu que eu rezace muito por ela pos e muito nervoza

    Responder

  37. yáskara Comentou:

    Fiquei devota de Santa Bárbara após a minha gravidez,vou ter uma Bárbara q nascerá em dezembro porisso gostaria de saber ao certo se ela é de 6 ou 8 de dezembro,ficarei muito grata se poderem me ajudar!!!

    Responder

  38. tassia aparecida camargo Comentou:

    sou filha de santa barbara com muito orgulho,ela tem me ajudado bastante a vencer os desafios da vida.em qualquer área da minha vida peço seu auxilio.sou muito devota a ela e no seu dia gosto de presentiala.o que eu faço para deixar ela cada vez mais perto de mim?

    Responder

  39. marcos Comentou:

    boa noite meu nome é marcos,eu tive o prazer num sonho ganhar uma imagem de SANTA BÁRBARA, mas o que me xocou foi que a imagem que eu ganhava estava quebrada.queria saber o motivo desse sonho?

    Responder

  40. Maria Isabel Freitas pinheiro Comentou:

    Bem, antes de eu nascer minha tia que vivia conosco,pediu a minha Mãe, que
    me batizasse com o nome Bárbara, pois ela tem adoração por este nome e pela
    Sta., pois parecia que ela sabia que não teria filha, mas sim, um filho.(esta
    minha tia é médium e bem elevada…), porém minha mãe não o fez. Tudo bem,
    mas minha tia, que na verdade era quem cuidava de mim, sempre me ensinou
    a rezar para Sta. Bárbara, e nunca me deixou ter medo das tempestades e trovões… ao contrário, ia comigo para a janela, e rezava-mos assim:
    “Sta. Bárbara Bendita, que no céu estás escrita,
    com papel e água benta,
    nos livre desta tormenta…
    1 pai nosso, 1 ave Maria e 1 glória ao Pai”
    E repetía-mos esta singela oração vàrias vezes, até que logo se abrandava o céu!!!… era incrível!!!
    E há poucos dias atrás vim descobrir, que justamente esta linda Santa, é minha
    mãe no sincretismo… fiquei de boca aberta do qto somos ligadas e sem que eu
    soubesse!!! Ah!! mas a minha tia sempre soube…

    Responder

  41. maria helena Comentou:

    Acredito e confio em Deus e em Santa Barbara, e agradeço a ela pela benção alcançada em relação a minha filha Barbara Isabela.
    E continuo orando e pedindo para ela bençãos para minha familia,e para que eu encontre um emprego rapidamente.

    Responder

  42. maria helena Comentou:

    Meus irmãos,fièis e credulos em Santa Bárbara convido todos vocês para todas as quartas feira nos unanamos rezando e se possivel acender vela dedicando a nossa guerreira Santa Barbara.

    Fiquem com Deus

    Responder

  43. Re Comentou:

    ORAÇÃO À SANTA BÁRBARA

    (PARA LIVRAR-SE DAS TEMPESTADES, RAIOS, EXPLOSÕES E MORTE DE FORMA TRÁGICA)

    Ó, SANTA BÁRBARA, QUE SOIS MAIS FORTE QUE AS TORRES DAS FORTALEZAS E A VIOLÊNCIA DOS FURACÕES, FAZEI COM QUE OS RAIOS NÃO ME ATINJAM, OS TROVÕES NÃO ME ASSUSTEM E O TOAR DOS CANHÕES NÃO ABALEM MINHA CORAGEM E BRAVURA.
    FICAI SEMPRE AO MEU LADO PARA QUE EU POSSA ENFRENTAR DE FRONTE ERQUIDA E ROSTO SERENO, TODAS AS TEMPESTADES E AS BATALHAS DA MINHA VIDA, PARA QUE, VENCEDORA DE TODAS AS LUTAS, COM CONSCIÊNCIA DO DEVER CUMPRIDO, POSSA AGRADECER A VÓS, MINHA PROTETORA, E RENDER GRAÇAS A DEUS, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.
    ESSE DEUS QUE TEM O PODER DE CONTROLAR O FUROR DAS TEMPESTADES E ABRANDAR A CRUELDADE DAS GUERRAS.
    AMÉM!

    Responder

    padre marcelo roci Reply:

    eu liguei conferi e e muinto interesante tai tem muinta coisa sobre deus a santa luiza as orasoes das santas mais queridas e a historia de adao e eva .deus te abensoe .

    Responder

  44. Fernanda Monteiro Comentou:

    fico imprecionante com todas amigas, filhas, pessoas amada pela nossa Santa Barbara, guerreira, forte, lutadora pela sua religião divina, não é por acaso que ela tornou uma Santa, por isso ela foi um exemplo para todo nós. ser humilde, com os nossos companheiros, onde haja paz, serenidade, muito amor , ajudar os nossos irmãos que precisam da ajuda tudo isso é fazer boa obra, que Deus manda para nós cumprimos. Eu acendo uma vela para minha Santa Barbara uma vez por semana, na terça feira ou na quarta, nunca esqueci de oferecer uma vela por semana. que vocês fiquem bem

    Responder

    Ana Torres Reply:

    …Oi, Fernanda
    tenha muito cuidado ao acender velas dentro de casa!
    É perigoso ainda mais quando nossa casa permanece muito tempo sem
    uma pessoa para vigiá-la..em caso de um possível incêndio. Hoje em dia, como acontece em algumas igrejas, há o velódromo elétrico em substituição ao antigo cruzeiro de vela, por causa de incêndios…como exemplo temos a Igreja do Carmo que fica na Rua Sete de Setembro, no Centro do Rio de Janeiro.

    Responder

    rose dos santos Reply:

    tai ? eu liguei e conferi e muinto bom e vcs que estao ai ligue e confira .beijos obrigado pela pessoa que vc me transformou que deus te ilumine da cabeca ate os pes todos se aproximaram de mim pelos teus conselhos minha amiga beijos.te amo ainda vou te agradeser muinto e te orgulhar vi que nao sou essa pessoa ma grasas a vc voltei a estudar e voltei pra casa e ganhei um computador.te amo brigado mesmo.beijos

    Responder

    rose dos santos Reply:

    todos se afastaram de mim por causa da maldita droga mas vc sabe realmente o que e sofrer brigado voce tem um coracao muinto grande um coracao que nao guada magua de ninguem te amo brigadao minha amiga beijos te vejo na escola brigado ies.rrrrrrsssssss sempre visito esse sait pq tenho fe .

    Responder

  45. Ana Torres Comentou:

    Reza uma lenda que quando chove no dia de Santa Bárbara significa
    que não choverá no Natal e nem na noite da virada do Ano Novo, é isso mesmo ou é o contrário?

    Responder

  46. vanessa morais Comentou:

    oi meu nome é vanessa morais santa barbara é minha guia de frente e janaina tam bem eu as vezes tenhu sonhos e visões isso veim delas?
    gostaria de saber mais do q elas gostas e ter uma explicação dessas coisas qaconteci com migo pode mim ajuda?

    Responder

  47. Fernanda Monteiro Comentou:

    Oi, bom dia ANA Torre, agradeço a sua preocupação comigo, e obrigada ao mesmo tempo, mas eu quando acendo uma vela para minha Santa Barbara, que eu tenho muito estimo por ela e também muita confiança, eu coloco a vela numa casteçal, que proteje o perigo do incêndio, assim também faço um apelo, a todos os que apreciam a nossa Santa Barbara e que quer oferecer uma vela a nossa Santa, para colocar numa casteçal, para evitar o incêndio. que Deus estejam comnosco.

    Responder

  48. maria helena Comentou:

    Amigos!
    Hoje estou acessando este site para agradecer a Santa Barbara pela sua intercessão nos estudos da minha Barbara isabela,que Deus lhe concedeu a vitoria no vestibular.

    .Deus seja louvado! Viva à Santa Bárbara!

    Responder

  49. Fernanda Monteiro Comentou:

    faço um apelo quem confia na nossa Santa Barbara sempre será ouvido os seus preces. que Deus nos iluminam

    Responder

  50. francisca marques Comentou:

    fiquei feliz em conhecer um pouco da vida de santa barbara , e gostaria de receber mais oraçoes sobre a santa

    Responder

  51. CELIA GALVAO Comentou:

    Amei saber de tantos devotos pela minha Santa. Ela é tudo em minha vida e todas as bençaos recebidas por mim, fe foram dadas por DEUS pela sua misericordiosa intercessao. Minha mãe, amo voce1

    Responder

  52. marinalva Comentou:

    Olá … como católica de fé fervorosa..adorei saber a historia de Santa Barbara , gostaria muito de poder receber a oração de Santa Barbara , para poder sempre em minhas orações cultivar os meu sentimentos de fé por essa Santa Maravilhosa . OBRIGADA .

    Responder

  53. Fernanda Monteiro Comentou:

    Nunca vou deixar de comentar a minha Santa Barbara, uma Santa poderosa, estimada por todo mundo, como a mãe, amiga e irmã, principalmente protectora de todos nós que sentimos a presença da sua luz nos nossos redor.que a sua luz ilumina, proteje, defende, e guarda todos nós na graça do nosso Pai Criador do Céu e da Terra, DEUS e nosso Senhor Jesus Cristo Amem.

    Responder

  54. MARIA Comentou:

    estou aqui para pedior que Santa Barbara me ajude a ter meu emprego e minha dignidade de volta que eu consiga o que tanto desejo, prometo acender uma vela pra santa barbara pro resto de minha vida assim creio espero e necessito

    Responder

  55. Maria Helena-es Comentou:

    Amigos!
    Mais uma vez participo para dá o meu testemunho das bençãos de Deus em nossa familia ,com a intercessão de nossa poderosa Santa Bárbara que deu a vitoria na vida de minha filha Bárbara entrou na universidade Federal.Rezemos sempre para nossa Santa Bárbara com fé e alcançaremos nossos pedidos.

    Responder

  56. Fernanda Monteiro Comentou:

    fico muito contente com todos vocês, que acreditam em nossa Santa Barbara, isso é uma amostra profundo de muita fé que temos por ela, que existem dentro de nós um afecto, carinho e muito amor para nossa Santa Barbara, que ela iluminam-nos cada vez mais a sua Luz.

    Responder

  57. laiza CAROINE Comentou:

    oh! ,minha glóriosa santa barbara ,sou filha de barbara devota de mesmo nome,abençoa santa minha mãe,dá conforto a todos que rogam por sua interçessão inclusive eu uma de suas seguidoras ,ah ! que alegia é ver que tantas pessoas compartilham da mesma fé e que nesse ano de 2010 já está se aproximando o dia de santa Barbára que vai ser comemorado com muita alegria devoção,fé e todos de vermelho para simbolizar a chama de Cristo.

    Responder

  58. micaelly Comentou:

    a verdade é q a santa queria fazer a caridade é ñ foi desse jeito q o pai dela o matou.

    Responder

  59. ´Maria Comentou:

    Minha Santa Bárbara, obrigado por abrandar a tempestade q estava em minha vida hoje! Recebí com muita Fé ,sentindo sua presença na hora em q eu estava na maior angústia,vós como sempre vieste em meu socorro!Amém!

    Responder

  60. Rosemeire soares barbosa Comentou:

    Queria receber tudo que dia respeito a santa Barbara.como faço???

    Responder

  61. cosme mauro dos santos oliveira Comentou:

    eu,cosme MAURO DOS SANTOS OLIVEIRA, PESO BESA E VITORIA PARA FAZE UM CUSO .

    Responder

  62. Jorge Rosa Cruz Comentou:

    Os santos são as figuras importante para ajudar compreender as graças e benção dos céus – espero alcançar de Santa Bábara as Graças e bençãos para resolver ou minoar as grandes dificuldades porque passo nestes dias – serei etenamente grato a Gloriosa Santa Bárbara.

    Amém

    Responder

  63. Barbara Cristina Comentou:

    Tenho 29 anos nasci dia 19/12/1980 minha mae era devota de Santa Barbara disse que se desse tudo bem no parto faria uma homenagem a mesma qdo eu nasci minha mae logo me deu este nome Barbara só que meu tio nao aceitava pq ele era cristao e um dia ele chingou tanto a santa que eu vi a imagem dela que ficava em minha casa toda rachada mais o mais inacreditável é que ninguém via isso somente eu para os outros a imagem estava perfeita hoje estou vivendo uma situaçao muito dificil na minha vida conjugal meu esposo e eu temos 16 anos e há 4 anos se envolveu com uma pessoa e acabou tendo sentimento porém nao quer desistir de mim venho pedir a todos que me ajudem orando junto comigo para nossa santa para que me de paz e paciencia para lutar e resgatar a minha familia.Obrigado á todos !!!!

    Responder

  64. solange machado Comentou:

    Agradeço por está página exitir, pois a dois anos que procurava o “Responsório de Santa Bárbara ,um forte abço

    Responder

  65. Reni da silva oliveira Protásio Comentou:

    PRECISO URGENTE DE UM TEATRO SOBRE SANTA BARBARA PARA APRESANTAR COM CRIANÇAS QUE TRABALHO NA CATEQUESE.TENHO CERTEZA QUE POSSO CONTAR COM VOCÊS.SEREI MUITO GRATA A VOCÊS.

    Responder

    Fernanda Monteiro Reply:

    Oi Reni, tudo bem, olha eu acho, que você tem que lêr a história da Nossa Santa Barbara, e segui o teatro de acordo com a história da Nossa Santa, você tem que preparar a peça, que cada alunos decorrem o papel da Barbara e do Pai e do pastaor assim por diante. Ok. beijos

    Responder

  66. Rosane Alves Comentou:

    meu nome e rosane sou catolica a doro ouvir oracao de santa barbara tenho alcancado todos pedido que façoa ela amei

    Responder

    Rosane Alves Reply:

    Os santos são as figuras importante para ajudar compreender as graças e benção dos céus – espero alcançar de Santa Bábara as Graças e bençãos para resolver ou minoar as grandes dificuldades porque passo nestes dias – serei etenamente grato a Gloriosa Santa Bárbara.

    Amém

    Responder

  67. cely Comentou:

    A minha mãe fazia sempre uma oração de Santa Barbara que começava assim:
    “Santa Barbara Luz Divina” … eu só sei esse pedacinho.
    Será que alguem sabe essa oração?
    cely

    Responder

  68. CRISTIANE Comentou:

    SOU DO MES DE MAIO DIA 15, E UMA CERTA VEZ UMA CARTOMANTE ME DISSE QUE MINHA SANTA PROTETORA ERA SANTA BARBARA (IANSÃ). É VERDADEIRA ESSA INFORMAÇÃO???

    Responder

  69. ALÉSSIA Comentou:

    FALAR DE SANTA BARBARA PARA MIM É UMA SATISFAÇÃO, MINHA SANTA PROTETORA, AO QUAL TEM FEITOS MARAVILHAS EM MINHA VIDA, EU SO TENHO Q TE AGRADECER MINHA MÃE, PELO TUA MISERICORDIA E INFINITO AMOR!!TE PEÇO Q ME GUIA , ME PROTEJA E ME LIVRE DE TDAS AS TENTAÇÕES DO MUNDO!!!TE AMO, MINHA SANTA BARBARA!!!AQUI FICA REGISTRADO CMO PROVA DE CONFIRMAÇÃO Q AO MEU CASAMENTO SER REATADO TEREI UM FILHO(A) O QUAL REPRESENTARÁ O AMOR VERDADE POR TI MINHA MÃE E SE CASO FOR DO SEXO FEMININO ELA SE CHAMARA “BARBARA”, EM TUA INFINITA MISERICORDIA!!!

    Responder

  70. Margarida Comentou:

    Oi, gostaria que se alguem tivesse a oração de Santa Barbara, antiga, minha avó, portuguesa quando tinha trovo~es e raios rezava, mais ou menos assim:
    -Onde vais barbara Santa?,- ” vou ramar esta trovoada que no seu anda Armada”- rama bem arramada, para terra do sarão, onde não haja vinho nem pão. é mais ou menos isso o pedaço que me lembro.

    Responder

  71. matheus Comentou:

    santa barbara caiu na minha vida de um jeito que eu gosto de todos os santos mais ela nao eu comum depois que eu ganhei santa barbara eu viz andor missa oratorio a festa e etc.

    Responder

  72. Pedro Comentou:

    Oi, eu nasci no dia 04/12 dia de SANTA BARBARA , faz pouco tempo q fiquei sabendo disso . Miha mae me dissi uma vez q um tio dela tia dito logo qndo nasci foi dele q ela ficou sabendo e dela q eu fiquei sabendo qndo estava em Bom jesus da lapa , ela ate comprou um escapulario de Santa Barbara para min !

    Bom mas a minha curiosidade é q existe reencarnaçoes de Santos hj ?
    bom si aqle tempo existia pq nesse tempo nao a de ter ?

    eu andei pesquisando e sem qrer mi achar, eu tenho todo o perfil de SANTA nao tenho medo da morte e nen de enfrentar ninguen tenho misericordias dos outros e as vezes qndo me consentro muinto consigo ver imagens de um futuro bem proximo !

    sera q eu sou reencarçao dela ? isso pode acontecer?

    Responder

  73. vanessa crstina Comentou:

    gostaria de saber mais sobre santa barbara

    Responder

  74. Fernanda Monteiro Comentou:

    Por mais estou ocupada no meu trabalho nunca vou deixar de comentar a minha Santa BARBARA, Grande mulher na sua vida encarnada forte, poderosa e generosa que acabou de tornar uma Santa na sua desencarnação, por isso todo nós que temos fé na nossa SANTA, continuaremos com as nossas fé, mas não só dezemos que temos fé é de mostrar as nossas preces, rezar a sua oração e extimar com muito carinho e respeito, pelo menos uma vez por semana acendemos uma vela branca numa castecel no nosso quarto e pedimos para iluminamos cada vez mais com a LUZ dela, que ela seja nossa protectora, defensora de todos os males e que abrem a nossa porta com sua LUZ DIVINA, todos nós e os demais também que acreditam nos Santos. envia um grande abraço para todos nós.

    Responder

  75. bárbara Comentou:

    meu nome é bárbara tenho muita fé em todos os santos e acredito que eles cumpre promessas feitas pelos devotadores falo porque ja fiz uma promessa e foi cumprida sou catolica graças a deus ñao tenho preconceito com nenhuma religião e tenho orgulho de ter o nome de santa bárbara que foi minha finada avó que escolheu meu nome pois ela era filha de santo…
    bjoss obrigada!

    Responder

  76. Rubineli Queiroz Comentou:

    meu é Rubineli Queiroz,nasci no dia 05/12/75, e assistindo o filme o pagador de promessas,fiquei curioso em saber sobre essa Santa Barbara. E resolvi saber um pouco sobre essa santa.

    Responder

  77. carlos Amorim Comentou:

    Santa Bárbara foi sincretizada como Yansã Gingã mas como existem muitas Yansã com diginas de Funã, Igbalê, Guerê, Matamba, Egunitá e outras existem outras santas correspondentes que são sincretizadas como Sta Marta, Sta, Catarina, Sta Luzia, Sta Maria Magdalena, Sta Joana D’arc, Nsra da Defesa, Sta Lúcia e outras vai depender da qualidade de Yansã.

    Responder

  78. andrea Comentou:

    na madrugada de ontem sonhei com Santa Barbara,isso tem algum significado.
    no meu sonho ajudava a coloca-la em uma cama,pois ela era deficiente dos membro inferiores, logo apos ela levantava e entrava em uma ingreja.

    Responder

  79. Bárbara Gonçalves Baldini Comentou:

    PEÇO PARA QUE ELA ME AJUDA PARA MINHA FAMÍLIA PARA MEUS AMIGOS PARA OS DOENTES OS DEFICIENTES E AS GRAVIDAS PARA MINHA AVÓ MEU AVÔ AMÉM

    Responder

  80. Luana Comentou:

    Minha filha se chama barbara em homenagem a santa

    Responder

  81. Thamara Lana Comentou:

    Minha mãe sera festeira de santa Barbara dia 04 de dezembro. e eu gostaria de saber qual a cor certa da roupa e da capa de santa barbara. Aguardo resposta. se possivel me envia fotos

    Responder

  82. rosa Comentou:

    agora estou satisfeita eu gostava tanto dessa santa barbara mas não sabia nada sobre ela agora já sei um pouco sobre sua historia

    Responder

  83. Bárbara Comentou:

    Olá meu nome é Bárbara, eu nasci dia 4 de dezembro de 1997, e minha mãe não sabia que o dia do meu nascimento é também o dia de Santa Bárbara, ela sempre gostou desse nome Bárbara então resolveu me dar esse nome, daí na maternidade ou foi o parteiro ou uma enfermeira que disse à ela sobre o dia da santa, minha mãe ficou muito feliz e até hoje agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de ter nascido nesse dia e por meu nome ser Bárbara, aqui está uma oração dela: “Ó Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os rais não me atinjam e os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar, de cabeça erguida e rosto sereno, todas as tempestades e batalhas de minha vida; para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, eu possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza; este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestade e abrandar a crueldade das guerras. Santa Bárbara rogai por nós. Amém.

    Responder

  84. Cella Comentou:

    Tenho uma duvida me ajudem,eu nasci dia nove de junho falaram que minha santa protetora é a Santa Barbára , mas como se ela é do mês 12, tirem essa dúvida bjsssssssssssss…

    Responder

  85. Betania Comentou:

    Olá, desde pequena invocava por minha Santa Bárbara, não sei de onde veio isso, e até me perguntava o por que! Minha infancia e adolescencia foi muito atribulada, mas me sentia reconfortada ao invocá-la. Interessante que sobre sua história fui saber agora, neste site, mais ainda lembrei de um sonho em que eu morria fulminada por um raio e me encontrava diante de Deus que me acolhia com amor infinito. Agora penso na coincidencia de invocar toda vida por Santa Barbara sem nem conhecer sua história e sonhar morrer com raios…

    Responder

  86. Fernanda Monteiro Comentou:

    já li todos os comentários de Nha Santa Barbára, e foi uma admiração dentro de mim, que nós todos acreditamos na nossa Santa Barbára, ainda mesmo se está existindo alguma cristã com dúvida, mas no fundo do coração dessa cristã está sentindo a milagrosa Santa está mexendo do seu coração. É por isso que estou escrevendo esse comentário, que não há nada neste mundo como o próprio Fé Divina, não tenho dúvida nenhuma, e tenho certeza e comprovante, que a nossa Santa Barbára, a sua Luz Divina, está sempre ao nosso redor, em toda ora e momento, basta nós envocamos o nome dela, esteja sempre no nosso lado, na Graça do Nosso Pai do Céu da Terra e do nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso eu vou esclarecer um pedido que eu fiz a nossa Santa Barbára, sobre o meu irmão que estava doente no hospital dos Estados Unidos da América, para que ela dá saúde ao meu irmão e que ele voltasse para sua terra Natal, Cabo Verde, agora o meu irmão está na terra dele Cabo Verde com saúde, e outros pedidos que eu tinha feito, a nossa Santa satisfazeu os meus preces é por isso que tenho muita fé na Minha Santa Barbára, Ela é um Luz que me guia no meu caminho, por mais que eu tenho problema no meu dia a dia eu envoco Ela, Minha Santa me dá Luz no meu caminho para que eu resolvi os meus problemas e me sinto mais leve e suave dentro de mim. Agradeço a todos
    que acreditarem na Nossa Santa Barbára, Mulher que foi na sua encarnação, mais forte e poderosa, que lutou contra os seus inimigos, para nossa protecção e defensora de todos os males, na graça de Deus. Por isso que eu estou fazendo um apêlo, mais sei que isso vai servir para aqueles que não tem Fé, na nenhum Santo, que quando não tem fé na nenhum Santo, para não escrever as barbaridades, para respeitar os sentimentos dos outros, se os outros não sentirem nada para os Santos, mas têm outros Cristãs que sentem os sentimento, louvor, carinho e muito amor dentro do seu coração. beijos a todos que tem um carinho pela Nossa Santa.

    Responder

  87. guilherne Comentou:

    santa barbara na minha re e iansã eu a amo sou devoto dela

    Responder

  88. luciene Comentou:

    heheheh tenho a honra de ter nascido no dia de SANTA BARBARA GUERREIRAA
    e mas ainda ter alguns doms dado por ela brigada hoje e sempreee

    Responder

  89. barbara Comentou:

    bom dia meu nome e barbara minha mae me deu no dia em que eu nasci ela e devolta a santa barbara eu adoro meu nome;como adoro santa barbara que ela me proteja de td e de tds.

    Responder

  90. juliana Comentou:

    santa barbora obrigado por me salvar e salvar minha mae e que esteja sempre com migo amem

    Responder

  91. claudia da silva Comentou:

    coloquei o nome da minha filha em homenagen a santa barbara.sou devota desta santa gostaria que me enviassem a oraçao pra mim.fiquem com deus

    Responder

  92. bruna Comentou:

    santa barbara mim de muita saude pra mim e minha filha e toda minha familia amem e que nos cubra de bençoes hoje e sempre..amem

    Responder

  93. @shalimarcarla Comentou:

    História da Santa Bárbara: http://t.co/HXcEqtjz

    Responder

  94. Bárbara Caroline Comentou:

    Olá meu nome é Bárbara. Quando eu tinha 5 anos de idade fui atropelada por um caminhão de refrigerantes “COROA” minha mãe ficou dessisperada,mais não aconteceu nada comigo. Sai sem nenhum arranhão. Minha mãe disse que depois que eu fui ao médico,mesmo sem nenhum arranhão, quando já estava em casa, minha mãe disse que a Santa Bárbara apareceu para ela, e ela disse também que a santa era linda muito linda mesmo! Porém ela apareceu toda machucada, com ferimentos horrorosos na pele! Minha mãe contou que a santa Bárbara perguntou a minha mãe, se minha mãe a conhecia. Minha mãe disse que não. A santa Barbara respondeu. E disse quem ela era, E disse também que ela estava toda sangrando e machucada porque ela entrou na frente do caminhão pra me salvar. Que primeiro foi Deus,depois ela. Bom eu acredito, porque minha mãe disse, e não estava sonhando, e sim bem acordada! Gostaria de saber se isso é possível mesmo de acontecer. Obrigada!

    Responder

  95. marlene bastos gomes Comentou:

    eu sou de vota de santa barbra

    Responder

  96. Matheus Comentou:

    Bom Dia. Faço parte da comunidade Santa Bárbara e estou precisando de uma música para homenageá-la, alguém tem alguma sugestão. Está chegando o dia da Padroeira e queremos fazer uma festa bem bonita. Desde já agradeço.

    Responder

  97. katia Comentou:

    olá!!ganhei uma imagem de santa barbara e gostaria de saber como preparo a imagem?

    Responder

Deixe um comentário

Tema modificado por Carioca no Cerrado