Por Misael.

Imagem do Menino Jesus de PragaFernando II, imperador da Alemanha, para expressar sua gratidão a Nosso Senhor pela insigne vitória alcançada em uma batalha, construiu em 1620, na cidade de Praga, um convento de Padres Carmelitas. A Boêmia passava por momentos muito difíceis, assolada por guerras sangrentas. A cidade de Praga era vítima das mais indizíveis calamidades. Neste contexto, chegam estes excelentes religiosos, cujo mosteiro carecia até do indispensável para sua sobrevivência.

Nessa época, vivia em Praga a piedosa princesa Policena Lobkowitz. Sofrendo na alma as prementes necessidades dos Carmelitas, presenteou-lhes com uma pequena estátua de cera, de 48 cm., que representava um formoso Menino Deus, de pé, com a mão direita erguida em atitude de bênção. A mão esquerda segurava um globo dourado. Seu rosto era muito amável e gracioso. A túnica e o manto tinham sido confeccionados pela própria princesa. Esta, ao dar a estátua aos religiosos carmelitas, disse-lhes: “Meus padres, entrego-lhes o maior tesouro que possuo neste mundo. Prestem muitas honras a este Menino Jesus e nada lhes faltará.”

Os Carmelitas, muito agradecidos, receberam a estátua. Colocaram-na no oratório interno do convento, passando a ser venerada por aqueles bons religiosos, especialmente pelo Padre Cirilo. Sem dúvida, este homem poderia receber o título de “Apóstolo do Divino Menino Jesus de Praga”.

A profecia da piedosa princesa cumpriu-se literalmente. Não tardaram a se manifestar os efeitos maravilhosos da proteção do Divino Menino. Muito rapidamente, e em várias ocasiões, verificaram-se inúmeros prodígios e as necessidades do mosteiro foram milagrosamente socorridas.

Mais uma vez explode a guerra na Boêmia. Em 1631, o exército da Saxônia se apodera da cidade de Praga. Os Padres Carmelitas, prudentemente, acharam por bem transferir-se para Munique. Durante essa época tão desastrosa, especialmente para Praga, a devoção ao Menino Jesus caiu no esquecimento. Os hereges destruíram a Igreja, saquearam o mosteiro, entraram no oratório interno, zombaram da estátua do Menino Jesus e lhe quebraram as mãos, jogando-a com desprezo atrás do altar.

No ano seguinte, com a retirada dos inimigos de Praga, os religiosos puderam retornar ao seu convento. Mas ninguém se lembrou da preciosa estátua. Por isto, sem dúvida, o mosteiro viu-se reduzido à miséria, como o resto da população. Os religiosos careciam de alimentos e dos recursos necessários para a restauração de sua casa.

Em 1637, após sete anos de desolação, o Padre Cirilo retornou a Praga. A Boêmia, cercada de inimigos por todas os lados, corria o risco de sucumbir e, quem sabe, até de perder o dom inestimável da fé. Em meio a tais agruras, enquanto o Padre Guardião exortava aos religiosos para que insistissem junto a Deus para colocar fim a tantos males, o Padre Cirilo aproveita para falar-lhe da inesquecível imagem do Divino Menino. Obtém licença para buscá-la e a encontra, finalmente, entre os escombros detrás do altar. Limpou-a e a cobriu de beijos e lágrimas. Estando ainda intacto o rosto da imagem, ele a expôs no coro para que os religiosos a venerassem. Estes, confiantes em sua proteção, se ajoelharam diante do Divino Infante, implorando para que fosse seu refúgio, fortaleza e amparo em todos os sentidos.

A partir do momento em que a imagem foi colocada em seu lugar de honra, o inimigo bateu em retirada e o convento foi reabastecido de tudo que os religiosos necessitavam.

Certo dia, o Pe. Cirilo orava diante da imagem, quando ouviu claramente estas palavras: “Tende piedade de mim e eu terei piedade de Vós. Devolvei minhas mãos e eu vos devolverei a paz. Quanto mais me honrardes, tanto mais vos abençoarei”. Realmente a imagem estava sem as mãos, detalhe para o qual o Pe. Cirilo não atentara, de tão alegre que estava. Surpreso, o bom Padre correu imediatamente à cela do Padre Superior e lhe contou o fato, pedindo-lhe para mandar reparar a imagem. O Superior se negou a atendê-lo, alegando a extrema pobreza do convento. O humilde devoto de Jesus foi chamado a atender um moribundo, Benedito Maskoning, que lhe deu 100 florins de esmola. Pe. Cirilo levou o dinheiro ao Superior, convicto de que poderia usá-lo para consertar a imagem. Mas o Superior achou melhor comprar outra imagem, ainda mais bela. E assim foi feito. O Senhor não demorou a manifestar seu desagrado. No mesmo dia da inauguração da nova efígie, um candelabro que estava bem fixo e seguro na parede se soltou e caiu sobre a imagem, despedaçando-a . O Padre Superior adoeceu e não pôde terminar seu mandato.

Foi eleito um novo Superior. Pe. Cirilo volta a suplicar-lhe para consertar a imagem. Mais uma vez seu pedido foi rejeitado. Sem desanimar, o Pe. Cirilo recorreu a Nossa Senhora. Mal terminara sua oração, chamam-no à igreja. Aproxima-se dele uma senhora de aspecto venerável, que lhe entrega uma vultosa esmola. Esta senhora desaparece sem que ninguém a tivesse visto entrar nem sair da igreja. Cheio de alegria, o padre foi contar ao Superior o que se passara, mas este só lhe deu meio florim (25 centavos). Sendo tal soma insuficiente para restaurar a imagem, tudo voltou à estaca zero.

Novas calamidades recaíram sobre o convento. Os religiosos não podiam pagar as despesas de uma propriedade improdutiva que haviam arrendado. Os rebanhos morreram, a peste devastou a cidade. Muitos carmelitas, inclusive o Superior, foram açoitados. Todos recorreram ao Menino Jesus. O Superior se penitenciou e prometeu celebrar 10 missas diante da estátua e propagar seu culto. A situação melhorou consideravelmente, mas como a imagem continuava no mesmo estado, o Pe. Cirilo não se cansava de se lamentar diante de seu generoso protetor, quando ouviu de seus divinos lábios estas palavras: “Coloca-me na entrada da sacristia e encontrarás quem se compadeça de mim”.

Com efeito, apareceu um desconhecido que, notando o belo Menino desprovido de mãos, ofereceu-se espontaneamente para colocá-las, não demorando a ser recompensado: em poucos dias ganhou uma causa quase perdida, com a qual salvou sua honra e sua fortuna.

Os inúmeros benefícios alcançados por intermédio do milagroso Menino multiplicavam dia a dia o número de seus devotos. Por isto os carmelitas desejavam construir-lhe uma capela pública, considerando que o lugar onde deveriam levantá-la já fora indicado pela Santíssima Virgem ao Pe. Cirilo. Porém, faltavam os recursos e, além do mais, tinham medo de iniciar esta nova construção num tempo em que os calvinistas estavam arrasando todas as igrejas. Contentaram-se em colocar a imagem na Capela exterior, sobre o altar-mor, até 1642, quando a princesa Lobkowitz mandou construir um novo santuário, inaugurado em 1644, no dia da festa do Santíssimo Nome de Jesus.

Vinham pessoas de todas as partes para prostrar-se diante do milagroso Menino: pobres, ricos, enfermos, toda espécie de pessoas referiam-se a Ele como remédio para todas as suas tribulações.

Em 1655, o Conde Martinitz, Grão Marquês da Boêmia, brindou a imagem com uma preciosa coroa de ouro cravejada de pérolas e diamantes. O Reverendo D. José de Corte colocou-a no Menino em uma solene cerimônia de coroação.

Graças e maravilhas incontáveis atribuídas ao “pequeno Grande” (assim chamam na Alemanha o Menino Jesus de Praga), divulgaram-se nas regiões mais longínquas, o que fez seu culto se espalhar até os nossos dias de uma maneira prodigiosa.

A devoção ao Menino Jesus de Praga foi acolhida com amor em todas as nações. Mosteiros, colégios, escolas e famílias têm-lhe dedicado magníficos tronos. Numerosas paróquias possuem a estátua real e, em todos os lugares em que o honram, o Menino Jesus de Praga derrama inestimáveis favores sobre seus devotos. O Divino Menino deseja cumulá-los de graças. Veneremo-lo, tornemo-lo conhecido e amado, e ele nos abrirá os tesouros de sua bondade. As práticas de piedade estabelecidas em honra do Menino Jesus de Praga são inumeráveis, mas aquelas pelas quais ele tem revelado sua especial complacência são: a Ladainha do Nome de Jesus; a recitação de 5 pai nossos, ave marias e glórias, seguidos da jaculatória: “Bendito seja o Nome do Senhor agora e por todos os séculos dos séculos”, que também deve ser repetida 5 vezes; a oração eficaz do Padre Cirilo; a oração do Rosário do Menino Jesus; e, finalmente, a celebração de sua festa, que é a festa de Seu Santíssimo Nome, no Segundo Domingo após a Epifania.

A leitura da história do milagroso Menino Jesus de Praga leva-nos a perceber que, freqüentemente, as graças solicitadas são concedidas após uma novena de súplicas e orações rezadas em sua honra. Também se nota que graças especiais são facilmente obtidas nas seguintes situações: quando se mandam celebrar missas, doam-se esmolas aos pobres em seu nome e quando os devotos se propõem a participar dos sacramentos e a publicar as graças recebidas.

A devoção ao Menino Jesus de Praga consiste no culto a Jesus, reconhecendo-O como REI desde a Sua infância . Esta devoção teve origem na cidade de Praga. Foi a princesa Polixena a primeira que deu ao Menino Jesus uma representação de Rei, numa imagem que ofereceu aos Carmelitas Descalços de Praga. À vista dos prodígios operados , a devoção do Menino Jesus de Praga, confirmou-se ,estendeu-se, tornou-se universal. Para o Brasil , foi esta devoção trazida pelos Carmelitas , que instalaram , na basílica de Santa Terezinha da cidade do Rio de Janeiro, a Arquiconfraria do Menino Jesus de Praga, rica de indulgências e privilégios.

Também para S. Paulo esta devoção foi trazida pelos Carmelitas. De fato, na Igreja Santa Terezinha, dedicaram ao Menino Jesus de Praga um nicho à direita de quem entra . Freqüentemente , prostra-se diante deste um grande número de fiéis para pedir a proteção do Menino Jesus e agradecer-lhe as graças já recebidas, muitas das quais são verdadeiros milagres. Sucedem-se então as demonstrações de gratidão para com o Grande-Pequenino, expressão esta de carinho , que os agraciados gostam de aplicar ao Menino Jesus de Praga. É realmente inefável o poder de atração de Sua sagrada imagem. O rosto do pequeno REI é cheio de graça e tem um reflexo, na verdade divino.

A mão direita está levantada em ato de abençoar, e com os seus dedinhos, o médio e o indicador juntos, parece apregoar a verdade do seu amor e eficácia de seus favores .Na esquerda ,sustenta um pequeno globo , símbolo de Sua soberania no Universo; cinge-lhe a cabecinha augusta uma preciosa coroa, distintivo de Sua majestade real; uma túnica ,que vai aos pés, e um manto imperial lhe dão imponência e graça . O sorriso infantil , que desabrocha dos lábios rosados da linda imagem , atrai nossos olhares , anima a nossa confiança e parece repetir a todos os eus devotos aquela mesma promessa que dirigiu ao venerável Carmelita Descalço, Frei Cirilo da Mãe de Deus, o pioneiro da devoção ao milagroso Menino Jesus de Praga: “Se me amardes eu usarei convosco de misericórdia: quanto mais me honrardes, mais vos favorecerei”, promessa que o Menino Jesus tem cumprido fielmente.

  • Sincretismo do Menino Jesus de Praga: Oxôguian.
  • Devoção do Menino Jesus de Praga: É o protetor das crianças.
  • Data Comemorativa: 25 de Dezembro.

 

 

46 Comentários para “História do Menino Jesus de Praga”

  1. CELIA Comentou:

    MEU NOME É CÉLIA, SOU CASADA, MÃE DE 3 FILHOS MARAVILHOSOS.
    QUERO DEIXAR REGISTRADO AQUI A TODAS AS PESSOAS QUE NAVEGAREM POR ESTA PAGINA, QUE SOU DEVOTA FERVOROSA DO MENINO JESUS DE PRAGA.INUMERAS VEZES FUI AGRACIADA POR SUAS BENÇÃOS.VERDADEIROS MILAGRES ACONTECERAM ATRAVÉS DA FÉ QUE TENHO COM A NOVENA DESTE GRANDE/PEQUENO DEUS.
    FAÇAM A EXPERIÊNCIA, DEPOIS TESTEMUNHEM.
    GRAÇAS E LOUVORES EU DOU.

    Responder

  2. Maria Núbia Comentou:

    Eu desde pequena fui presenteada por minha mãe, hoje falecida, dizendo-me que o MENINO JESUS DE PRAGA seria meu santo protetor e até hoje tudo em que eu peço em oração sou atendida. Eu tenho uma FÉ infinita Nele, o que eu tenho de tudo eu agradeço a ELE. Vou passar para os meus filhos. Faço a novena e em tudo sou agraciada e sempre protegida e nada de mal me acontece pois tenho a certeza que ELE está sempre ao meu lado me amparando, me encorajando, me apoiando e mil outras coisas mais. Façam a experiência para depois testemunharem o que estou dizendo.

    Responder

  3. vanessa Comentou:

    eu queria que este texto fosse mais pequeno para fazer um pequeno trabalho

    Responder

  4. edna freitass Comentou:

    sinto que o menino jesus de praga tem me procurado através de outras pessoas. já ganhei três imagens dele. por último, saí de casa para ir a catedral de fortaleza assisitir a missa. a igreja estava fechada. demos várias voltas e nada da catedral abril. assim, resolvemos voltar para casa. de tanto rodar no centro da cidade, vimos uma igreja aberta, mas o grande trânsito não permitia que estacionássemos por ali. continuamos procurando o melhor caminho que pudéssemos retornar para casa. de repente, avistamos uma igreja. era a igreja do pequeno grande. o estacionamento traquilo. pegamos a missa ainda no começo. adorei conhecer a igreja do pequeno grande. e eu ainda sem saber que o pequeno grande era o menino jesus de praga. agora, procurando o site da catedral metropolitana de fortaleza para saber o horário da missa, caio novamente numa matéria que fala do pequeno grande e dizendo que o mesmo é o menino jesus de praga. leio esta matéria e fiquei sensibilizada com a história da imagem do menino jesus de praga. o que o menino jesus de praga quer me dizer? ele foi protetor de minha avó materna. abraços fraternos a todos.

    Responder

    Fca Valdenise Reply:

    Edna, faz um cantinho para ele na sua casa e divulgue ele.
    Capriche nas coisas para ele.

    Responder

  5. Maria Cristina M.Guerreiro Comentou:

    Há aproximadamente 40 anos fui presenteada com uma imagem do Menino Jesus de PRAGA. Ganhei a imagem de uma Madre chamada Cristina. A partir disso a história da minha fé no Menino Jesus de Praga começou. Sou imensamente grata por tudo que Ele me fez e faz. Ele salvou a minha vida, Ele me indica os caminhos do bem, Ele me acalma nos momentos mais turbulentos e incertos da minha vida, renovando sempre a minha fé e a minha total confiança em Sua proteção. Ele abençoa a minha família e os meus amigos que passaram a conhecê-Lo. Ele é tudo de mais importante que tenho em minha vida. Estarei em Praga dentro de um mês realizando um grande sonho de minha vida, que é poder estar na frente da imagem que começou essa grande corrente de fé e de esperança. TODAS AS GLÓRIAS AO GRANDE MENINO JESUS DE PRAGA. Abraços a todos.

    Responder

  6. Amanda Comentou:

    eu n acreditava em nenhum santo mas ouvir falar do menino de jesus de praga eu comprei um livro que fala sobre todos ossanto e resolvir fazer lhe um pedido e esse pedido eu ja tinha feito p/ outros santos e nunca me consederam essa graça e ao conhecer o menino jesus de praga fiz sua oração e fiz o pedido passou uma semna eu recebi a benção e ja faz dois meses que estou liberta de um mau que eu carregava ha mas de vinte anos comprei sua emagem e hoje sou devota dele de todo o meu coração e ata resolvi ser catolica praticante graças a essa benção que recebi amem

    Responder

  7. A.L. Comentou:

    Que na cirurgia de João Emilio (08/04/2009),o Menino Jesus seja seu cirurgião e a Virgem Maria sua enfermeira. Amém.

    Responder

  8. liane ferreira kropf Comentou:

    MINHA DEVOÇÃO AO MENINO JESUS DE PRAGA COMEÇOU EM MEADOS DE 2003 QUANDO UMA DE MIHAS NETAS GÊMEAS (ANTONIA) TEVE A PONTA DE UM DE SEUS DEDOS DA MÃO DIREITA PRATICAMENTE ARRANCADO PELO PORTÃO DA CRECHE,FICANDO SEGURO APENAS POR UMA PELE. dEPOIS DA OPINIÃO DO MÉDICO QUE A ATENDEU E DE UM CIRUGIÃO PLÁSTICODE QUE RECUPERADO O DEDO DIFICÍLMENTE ELA TERIA UNHA NOVAMENTE.PASSADO QUINZE DIAS DE CURATIVOS DIÁRIOS A PONTA DE SEU DEDINHO ESTVA COMPLETAMENTE NEGRA COMEÇANDO A GANGRENAR O MÉDICO ENTÃOMARCOU A CIRURGIA COM ENXERTO PARA RECONTITUIR A PONTA DESTE DEDO,ISTO FOI NUM SÁBADO ÀS SEIS HORAS DA TARDE.NO DOMINGO E GHEGAR À MISSANÃO ENCONTREI MAIS NENHUM FOLHETO DE ACOMPANHAR A MESMA EM SEU LUGAR ACHEI APENAS UM IMPRESSO COM A IMAGEM E A NOVENA DO MENINO JESUS DE PRAGA NÃO O CONHECIA NEM O PODER DE SUAS BENÇÃOS MESMO ASSIM ME AGARREI A SUA IMAGEM IMPRESSA E REZEI E FIZ A SUA NOVENA COM TODA FÉ DE QUE ERA CAPAZ.NA SEGUNDA -FEIRA PELA MANHÃ QUANDO RETORNAMOS AO MÉDICO ELE AO RETIRAR O CURATIVO CONTATOU QUE O DEDINHO DE MINHA NETA COMEÇAVA A SE RECONTITUIR NÃO SENDO PRECISO FAZER A CIRURGIA .MINHA NETA HOJE JÁ COM SETE ANOS TEM SEU DEDO RECUPERADO E COM UNHA NÃO SE NOTANDO PRATICAMENTE NENHUM DEFEITO. ESTA GRÇA EU DEVO AO MENINO JESUS DE PRAGA QUE PASSOU A DIRIGIR A MINHA VIDA E A SER O PROTETOR DE MINHAS NETAS E DE MINHA FAMÍLIA .

    Responder

  9. Fátima Martins Comentou:

    Meu nome é Fátima mãe de 02 filhos,meu filho mais novo qdo tinha 3 meses de vida adoeceu e o levei ao médico, para minha surpresa o médico pediu um exame e qdo ele viu pediu pra repetir, e da 2 vez me disse que o problema do meu filho era muito grave pois ia se submeter a uma cirurgia no coração e não me garantia se resistiria a essa cirurgia,ficamos desesperados,tanto eu como o pai dele e minha família choravamos diariamente,pois não sabiamos se ele voltaria com vida.Minha sogra me deu o santinho do Menino Jesus de Praga e me disse,minha filha leia essa oração todos os dias,e com dois dias depois viajei para São Paulo urgente com ele.
    Aquele santinho não saia da minha vista, e lá estava eu no quarto do hotel em são Paulo com aquela oração na mão e rezava sempre sempre.Para minha surpresa com qse 15 dias de exames qdo cheguei no cardiologista ele olhou pra mim e disse, seu filho não tem absolutamente nada no coração, sabe vc não sentir seu corpo de tanta emoção, e atribui tudo isso ao menino Jesus de Praga, e por coincidencia ganhei uma imagem de qse 1 metro de altura da bisavó do meu marido que tinha essa imagem que o acompanhava de muitos anos, e antes de morrer ela nos deu.Hoje meu filho é uma benção,nunca aprensentou até hoje nenhum problema no coração e formou-se em medicina.
    Agradecemos todos os dias de nossas vidas ao Menino Deus que nos concedeu essa graça tão maravilhosa, e também mandamos construir uma capelinha onde está a imagem que ganhamos dele. Fátima Martins. Rio Branco-AC. 05-05-2009

    Responder

  10. Rosangela Ribeiro Fonseca Comentou:

    MEU NOME É ROSANGELA MÃE DE 3 FILHOS.QUERO DEIXAR MEU DESTEMUNHO AIQUI ADODAS AS PESSOAS QUE NAVEGAM,POR ESSA PAGINA,QUE SOU DEVOTA AO MENINO JESUS DE PRAGA.INUMERAS VEZES FUI ABENÇOADA POR SUAS BENÇÕES.QRANDES MILAGRES ACONTECERAM ATRAVES DA Fè QUE TANTO TENHO,COM A NOVENA DESTE GRANDE MENINO JESUS QUE TENHO. FAÇA A EXPERIêNCIA E DE O SEU DESTEMUNHO.

    Responder

  11. Yara Costa Comentou:

    Existe alguma relação do Menino Jesus de Praga com o Brasil?

    Responder

  12. Polyana Maria Comentou:

    Querido menino Jesus de Praga que apareceu na minha vida repentinamente e insistentemente, depois de conhecer a sua história e ouvir esses depoimentos irei com fé rezar a sua novena e passar a pedir a sua intercessão em uma graça que eu já espero há mais de um ano, já entendi que só através da oração irei conseguir alcançar essa graça e resolver o meu problema.Assim de ante mão rogo ao menino Jesus de Praga que ajude o meu pequeno Rudá e nos conceda essa tão esperada graça, talvez uma das mais importantes de minha vida.
    Grata Polyana

    Responder

  13. maria das graças alves alves Comentou:

    amigos do menino jesus de praga, meu nome e graça hoge pela 1º vez vou fazer a novena do nenino jesus,minha fe e pouca pois rezo rezo tanto e nada vejo me parece tudo em vao,hoge eu sente uma vontade imensa de fazer a oraçao do menino jesus e e nele q vou encontrar a paz q tanto nessecito meu caso e de vida ou morte e com fe na mae de deus ele vai me ajudar, ainda vou deixar um testemunho igual vcs deixaram

    Responder

  14. weliton Comentou:

    Me afastei por muito tempo do menino jesus de praga, pois desde pequeno em cima da cabeceira da minha cama tinha uma imagem dele com um luzinha nos pés que ficava acesa até eu dormir. Como sempre, quando a vida está boa agente esquece dos santos e de agradecer principalmente, foi o que aconteceu comigo, mas quando eu já estava desanimando de tudo lembrei dele e o quanto já tinha me ajudado na minha infância, rsss…foi so começar a rezar e pedir pra ele me ajudar que , puxa vida, as coisas começaram a melhorar muiiito mesmo. Devo muito a ele, tenho conciência disso e se um dia agente se encontrar farei o possivel e o impossivel pra compensar o que ele ja fez por mim! obrigado, muito obrigado menino jesus de praga!!!

    Responder

  15. alvaro Comentou:

    acabei de comprar minha imagem, quais pontos devos acender e quais dias certo alguem poderia me informar ,…?

    Responder

  16. Rodrigo Comentou:

    Meu Menino Jesus de Praga, levarei seu nome onde quer que eu vá e lhe mostrarei. Obrigado por estar sempre comigo.

    Responder

  17. Ermelinda R M P Comentou:

    Acabei de receber mais uma graça do Menino Jesus de Praga. Acredito N’ele há muito tempo, só que como a maioria, tambem tinha deixado meu protetor esquecido. Como a gente sempre tem algo para pedir, e também sempre esquece de agradecer, algo extraordinário se concretizou em minha vida neste momento.Sofri uma traição e meu marido estava irredutível, não mais me aceitava e queria de todo a separação.Como gosto demais dele, resolvi passar por cima de todo sofrimento e tentava de todas as maneiras para ficarmos juntos.Estou sentada na frente do computador fazendo meu 3º dia da novena, telefone toca e pra minha surpresa foi meu marido me ligando e dizendo que não tinha mais nada com a tal mulher e que a gente vai continuar juntos. Resultado: estou dando este depoimento e choro muito. Agora é só alegria. Choro de emoção, felicidade e saber que mesmo deixando meu protetor esquecido, Ele nunca me esqueceu. Não foi maravilhoso! É isso mesmo, são exatamente 09:50 e acabei de receber mais essa graça.Obrigada meu Menino Jesus de Praga!!!!!!!

    Responder

  18. Neiva Carvalho Comentou:

    Peço orações a todos vocês para que minha filha Nathasha possa sair vitoriosa no vestibular de medicina que fará dias 21 e 22 de novembro próximo. Que Deus abençoe a todos vocês sempre, Amém!

    Responder

  19. Laysa Comentou:

    tinha três árvores…

    Responder

  20. mgsces Comentou:

    Meus irmãos, peço que rezem por mim, para meu marido CES se liberte da prostituição, para poder vivermos a nossa união de 08 anos felizes, eu rezo sempre mais um rezando é bom mas se orarmos juntos é melhor, rezo tambem por todos os meus amigos e inimigos. Tenho recebido muitas bençãos graças a Deus e a Jesus e a Maria nossa mãe, mas luto há 08 anos para meu marido mudar e se libertar das mulheres do mundo. Obrigada
    Desejo a todos que neste ano de 2010 Deus e Jesus derrame bençãos sobre todos voces. Amém

    Responder

  21. Dulcinea Evangelsta Comentou:

    Sou devota do Menino Jesus de Praga a muitos anos e toda vez que preciso de bençãos e milagres dele, sou prontamente atendida graças a Deus!Obrigada Menino Jesus de Praga eu não canso de Vos agradecer!Agora estou pedindo a cura para o meu cachorro Bob e sei que vou conseguir mais esta graça.Que o Menino Jesus de Praga abençoe minha familia meus animaizinhos, todas as familias e todos os animais!Amém!

    Responder

  22. Tatiane Passoni Comentou:

    Venho pedir pra minha vozinha Idalina Alves Passoni que esta na UTI ja faz dias devido a uma lesao no pulmao, causando insuficiencia respiratoria, que o menino Jesus de Praga juntamente com o Senhor e seus anjos a lhe proporcione melhoras, saude e forca para recuperacao! Muito obrigada pois sei que meu pedido ja estara sendo atendido. Assim seja. AMEM!

    Responder

  23. Fca Valdenise Comentou:

    Um dia ao chegar a noite da aula em casa, estava Felipe meu amigo no computador e me chamou para me mostrar algo.
    Ele estava pesquisando sobre a vida dos santos e viu algo sobre menino Jesus de Praga e fomos ver sua historia. Eu gostei demais. Na mesma noite eu sonhei com ele. Ele no sonho pegava 3 tijolinhos e colocava dois em pé e um em cima, que se transformava em uma casinha. E nesta casinha estava uma imagem dele e ao lado um jarro de flores. Eu no sonho não estava entendendo e então ele repetiu de novo. Acordei lembrando desse sonho e comentei em casa. Uma amiga me disse que achava que ele estava me pedindo uma capelinha…alguma coisa para ele. Com poucos dias ganhei uma imagem grande dele. Eu nas minhas orações disse a ele que assim que eu melhorasse minha vida financeira eu faria um canto p/ ele,mas no momento eu não estava podendo. Eu estava cheia de coisas e nã estava sobrando dinheiro p/ eu fazer o canto dele, eu já estava preocupada e pedí para ele me ajudar. ” Menino Jesus, não é por falta de vontade que ainda não fiz…me ajude”. UUfff! Com poucos meses eu ganhei o dinheiro. Uma conhecida rica que tenho chegou para mim do nada e me deu dois chegues e disse que eu fizesse o canto do menino Jesus de praga. Esse menino é muito poderoso. O menino Jesus faz e faz,mesmo. Pode acreditar, pedir e agradecer. A partir do momento que o menino Jesus de praga entrou na minha vida, eu não dei um passo, dei um pulo gigante. Eu amo esse menino e no máximo no fim deste mês termino de fazer o canto dele na minha casa. Vou divulga-lo o máximo que eu puder.

    Responder

  24. daniela Comentou:

    menino jesua de praga, te conheci na cidade de praga apesar de morar no rio de janeiro. hj sou sua devota e fico feliz, mt feliz de termos no rio uma igreja sua. mt obrigado por td meu bom amiguinho milagroso. que vc abencoe a mim e minha familia, te amo mt. sua eterna devota. dani.amem.

    Responder

  25. Átila Frota. Comentou:

    Fui apresentado ao MARAVILHOSO Menino Jesus de Praga muito cedo e nem sabia quem era ele. Tinha apenas 05 anos na época. Vou explicar.
    Em Belém morávamos em um apartamento, eu, minha mãe, meu pai e meu irmão. Eu estava sempre a correr e a brincar como se fosse brincadeira de esconde-esconde, só que aos olhos de minha mãe eu brincava sozinho.
    Certo dia ela em sua curiosidade perguntou-me com quem eu brincava, respondi que era um amiguinho. Perguntou-me como era esse amiguinho, no que respondi dando detalhes de sua roupa e aparência. Minha mãe escutou-me e nada disse.
    Certo dia ela achou que estava muito silêncio em casa, e quando criança está calada pode saber que esta fazendo alguma traquinagem. Então ela foi ver oque estávamos fazendo eu e meu irmão mais novo (nessa época com 04 anos). Caminhou até o quarto,olhou rapidamente constatando que estava sentado a beira da cama um menino de vestes vermelhas, virou-se para o corredor e viu eu e meu irmão sentados no chão brincando. Neste dia ela, minha mãezinha, soube e entendeu quem era meu amigo de brincadeiras e proteção. Hoje com 36 anos constitui família e espero que meu filho tenha a graça de ter o MARAVILHOSO Menino Jesus de Praga como seu amigo!
    Quando vejo meu filho de 04 meses sorrindo quando olha para algo que nós adultos não conseguimos ver, tenho a esperança de que meu amigo de infância tenha voltado para brincar e cuidar do presente que DEUS nos deu! Nosso filho será batizado na Igreja do MARAVILHOSO Menino Jesus de Praga em Chorozinho-Ce, para mostrar a ELE pelo menos um pouco do nosso reconhecimento as maravilhas que ELE tem proporcionado a nossa família.
    Minha casa, minha família e minha vida têm sido muito abençoadas por ELE.
    Espero que ELE cuide dos seus lares e de vocês todos!

    “QUANTO MAIS ME HONRARES, MAIS VOS FAVORECEREI”

    Eu tenho honrado, e honrarei por toda a minha vida meu menino…

    Responder

  26. Karine Comentou:

    Há alguns anos me afastei da Igreja por fraqueza e, em um momento que precisei muito, uma amiga me levou a uma paróquia do Menino Jesus. Foi incrível a forma como me identifiquei com aquela paróquia e senti algo muito intenso em meu coração, como jamais havia sentido antes. O Menino Jesus me tocou profundamente e me fez crer que ele jamais me abandonou, que naqueles momentos de dificuldades, sempre esteve me guiando e me carregando em seus braços. Após isso, jamais deixei de frequentar às missas e minha devoção só aumenta a cada dia. Minha fé por Ele é infinita, realmente não tem limites e, cada dia comprovo que sou uma filha realmente muito querida, pois Ele ouve e atende todos os meus pedidos.
    Maior prova disso tive ao engravidar e minha bolsa romper com apenas 29 semanas. Sofri muito com meu filho na uti durante 2 meses. Um dia, passei na igreja, comos empre fazia, e pedi que o Menino Jesus cobrisse o Pedro Henrique com a sua luz e pedi um sinal de que ele iria se recuperar e sobreviver. Saí dali e fui direto ao hospital e, ao entrar na uti, por incrível que pareça, ele estava tomando um banho de luz, o que me remeteu ao pedido que fiz. A partir daquele momento, passei a enxergar os Seus sinais.

    Meu Querido Menino Jesus de Praga, creio e confio em Ti acima de todas as coisas. Só vós sabeis das minhas necessidades e angústias. Ilumine a minha vida, assim como o sol ilumina os meus dias. Esteja sempre à minha frente para que eu siga somente o caminho do bem, ao meu lado para me guiar e, no meu coração, para que eu possa adorá-lo mais a cada dia.

    Abraços abençoados a todos

    Karine

    Responder

  27. Cristina de Paulo Comentou:

    Fui apresentada ao Santíssimo Menino Jesus de Praga pela minha mãe, que casou-se lá, qdo vi a Igreja no RJ, não tive dúvidas, tb me casei lá. Desde então fui muito abençoada e tive certeza que nas maiores dificuldades, Ele esteve presente me ajudando e dando força. E nesse ano, meu filhinho, ainda com 10 meses, sofreu uma queda, fraturando o braço, e teria que sofrer uma cirurgia com anestesia geral, já estava praticamente tudo certo certo para isso, qdo comecei minha novena, com muita fé, e o ortopedista resolveu deixá-lo por um período de 15 dias em observação. Assim que minha novena terminou, o médico disse que meu bebê não precisaria mais de cirurgia, e sua recuperação foi milagrosa…meu filho está ótimo e tão rápido que impressionou o médico. Essa foi apenas uma das graças que tive de MENINO JESUS DE PRAGA. O PEQUENO GRANDE QUE HONRO E HONRAREI POR TODA MINHA VIDA!!!!!!

    Responder

  28. SUELI SOUZA Comentou:

    SOU TESTEMUNHA DA FORÇA MILAGROSA DO MENINO JESUS DE PRAGA.
    TUDO Q NECESSITO, EU PEÇO A ELE, TRANSFORMO SUA NOVENA EM 9 VEZES, NO MESMO DIA E , LOGO, RECEBO RESPOSTA.
    GRAÇAS A DEUS!!!

    Responder

  29. Andrea Comentou:

    Como todos que deixaram cometários gostaria de registrar minha fé no Menino Jesus de Praga. Muitas graças me foram concedidas através da novena do Menino Jesus.

    Responder

  30. ADEMIR GONÇALVES Comentou:

    COMO ENCONTRAR O DEVOCIONÁRIO DO MENINO JESUS DE PRAGA, MINHA ESPOSA É DEVOTA DO MENINO JESUS.

    Responder

  31. jovelina souza Comentou:

    Menino jesus vc ilumina toda a minha vida, a sua palavra é linda, verdadeira e sempre estará comigo a onde quer que eu esteja.amen

    Responder

  32. margarida Comentou:

    nao sou propriamente catolica mas um grande amigo deu me uma medalha do menino jesus de praga. é a medalha mais estranha que ja vi.. comecei a interessar me pelo assunto e talvez a acreditar. gostava que me contactassem para o mail para me ajudarem a perceber uma coisa nessa mesma medalha. [email protected]

    obrigada

    Responder

  33. Bernadette Pizzo Ferraro Comentou:

    Há mais de 10 anos me preocupava com meu filho Paulo Eduardo, todos empregos que ele conseguia não dava certo,foi em psicólogo,neurologista e não tinha nada.
    Desempregado há 1 ano minha cunhada Myrna foi para Praga e lá pediu para o meu filho,me deu a imagem e no dia seguinte ele foi aprovado e começou a trabalhar.
    Obrigada Menino Jesus de Praga vou te homenagear e te idolatrar enquanto estiver viva vc. trouxe a alegria para minha vida ,não me preocupo mais com meu filho.

    Responder

  34. ione espindula Comentou:

    á mas de cinquenta anos eu ganhei de minha madrinha uma imagem bem pequena do menino jesus de praga otempo passou a minha vida deu muitas voltas mas até odia de hoje ele sempre me amparou e nâo sbia da hitoria de vida dele agora faz parte para sempre na minha vida e de meus filhos e netos

    Responder

  35. ELIETE MARIA TAQUES DE ALBUQUERQUE LEMES Comentou:

    obrigado menino jesus de praga.eu conheci a imagem do menino jesus de praga atraves de um santinho que o meu filho edson andava na sua carteira e eu apaixonei na quela pequena image,quando a minha neta gabriela nasceu eu fiquei apaixonada por ela so que ela foi crecendo e nao queria vir comigo e eu sofr4ia muito,a familia da mae dela riam do acontecimento e eu sofria nu lado eu entendia por nao ficar com ela igual a outra familia que a tinha todos os dias,so que isso estava fazendo mal para mim e eu procurei o santinho com a imagem do menino jesus e quando a encontrei fiz o pedido para que minha neta me amasse e toda a minha familia e prometi fazer uma novena de 2 meses,mais como eu pulava um dia e outro eu fiz muito tempo a novena e o mais importante foi que com 3 dias de novena a minha neta ja vinha no meu braco hoje ela me ama e eu estou muito feliz e so tenho que agradecer a amadissimo e milagrosso menino jesus de praga.
    eu o amo e confio plenamente na sua forca e no seu amor.
    obrigado meu deus menino

    Responder

  36. elitanha Comentou:

    tenho 34 anos mas des de criança recebo graças e curas por a agraça e bondade de meu amado menino Jesus obg

    Responder

  37. salete Joaquina de Assis Comentou:

    Fiquei encantada com a história do Menino Jesus de Praga,procurarei dedicar-me mais em orações em seu louvor, pedindo muita paz para o mundo, que o que aprendi de meus pais não venham a desmoronar e peço que ele abençoa minhas filhas para que elas continue a andar no caminho que agrada a Deus e ser perseverante na fé e boas obras.Obrigado Jesus por eu ter te encontrado no Menino Jesus de Praga.

    Responder

  38. Maria Aparecida Comentou:

    Meu bondoso Menino Jesus de Praga agradeço de coração e com a alma cheia de esperança e muita fé minha melhora de saude e coragem voltando para seguir minha caminhada rumo a DEUS PAI TODO PODEROSO, estou aprendendo nóvamente aos 66anos a ser católica de verdade e isto me dá segurança e entregar os obstáculos ao Menino Poderoso e fazer minhas obras de boas ações.Muito Obrigado pelo perdão e toda esta bondade do Menino Jesus de Praga. Amém

    Responder

  39. volnete terezinha da silva Comentou:

    ha uns 18 anos atras aconteceu comigo e minha mae um triste acidente neste dia eu tinha ganhado de uma amiga a imagem folhetim do menino jesus de praga e no momento triste do acidente eu tinha no bolso da minha calça a imagem do menino jesus a minha fe por ele naquele momento começou e ate hoje sou fiel a ele e tenho fe tudo o que preciso peço a ele e sempre de uma maneira mais cedo ou mais tarde sou atendida.que por tanto consegui sobreviver eu e minha mae atraves da minha fe que tenho ate hoje e sempre.

    Responder

  40. Renata Comentou:

    A muito tempo venho sofrendo com grandes mudanças em minha vida , estou desempregada,meu casamento não vai bem,não tenho um bom relacionamento com meu pai em fim muitas coisas ruins acontecendo e tudo só piorando…Hj em um momento de despero e chorando muito tive vontade de morrer pois não sabia mais o que fazer….ainda continuo chorando , mas é um choro de esperança, nunca foi muito de rezar coisa que minha mãe sempre fala p que eu faça entrei na net e acabei vendo por acaso esse e varios site falando sobre o menino jesus de praga foi um acaso mesmo e vendo esses depoimentos de vocês acabei me enchendo de esperança. Começo minhas orações hj e pretendo vim aqui deixar meu testemunho.

    Responder

  41. Mariana Comentou:

    A primeira vez que entrei em contato com o Menino Jesus de praga foi quando meu irmão trouxe um santinho que encontrou na rua com a oração. Na epoca eu estava doente sofrendo muito e mesmo assim fazia faculdade. Aquela imagem e oração tocaram meu coração e pedi a ele que me ajudasse a terminar a faculdade. Graças a DEUS terminei mesmo doente. Em seguida fiz um tratamento e fiquei curada. mudei de cidade e hoje sou curada , feliz, fiz também uma especialização na faculdade dos meus sonhos. Tenho um emprego também graças ao menino jesus. Minha casa ficava pero de uma igreja do Menino Jesus de Praga e consegui muitas bençãos frequentando a igreja.

    Responder

  42. cleide ferrari Comentou:

    oál quem pode me jaudar ? ja mandei emil para as diocese procurando um batisterio minha avó batizou meu filho nano menono jesus de praga mas eu não lembro o bairro ela ja falecida so sei que foi nessa igreja em são paulo so não lembro o bairro peço por favor a quem possa me ajudar eu me lembro q foi braz pq dom pedro foi por esses bairro no braz ja escrevi me disseram que não existe nenhuma como posso encontrar esse batisterio ele se casa em fevereiro o nome dele e luciano aparecido ferrari alguem talves trabalhe nesses cetor onde tem como encontrar, sou de são jose do rio preto sp por favor preciso urgente desse dcto agradeço desde ja a pessoa que me indicar onde e como posso encontrar esse dcto muito obrigado

    Responder

  43. Dário Costa Comentou:

    Ao ler, mais uma vez a história da imágem do Menino Jesus de Praga, recordo com saudade, O grande amigo padre António Mendes Rocha, que um dia me contou pessoalmente, a história da referida imágem.
    Na capela privada do Lar, junto dos seus últimos aposentos,onde tantas vezes celebrou a Eucaristia e com as suas mãos já trémulas deu a Benção de Deus a quem em dificuldades de toda a espécie,lhe pedia ajuda espiritual,para obter as Graças de que tanto precisavam.
    Entre várias imágens ali existentes, a imágem do “Menino Jesus de Praga”, lá pervalece numa pienha de nobre beleza em talha dourada; junto da imágem, a caixinha, com a mão cortada, onde as pessoas colocavam os seus pedidos de ajuda,escritos em papel, que depois de dobrado ali aguardava as graças pedidas; recordo com saudade, as vezes que retirei esses papeis, a pedido do padre Rocha, que depois orava a Deus por intenção daquelas pessoas que ali depositaram os seus pedidos, ao Menino Jesus de Praga.
    Recordo também com saudade, as vezes que vi o padre Rocha,que ao sair dos seus aposentos, depois de saudar com todo respeito o Santíssimo Sacramento, presente no Sacrário, passava junto da imágem do Menino Jesus de Praga que ao venerá-la dizia: QUANTO MAIS ME HONRARES MAIS VOS FAVORECEREI.
    Foi isso que o padre Rocha fez, durante a sua peregrinação na terra a caminho da pátria Celeste; honrou sempre com grande dignidade,como verdadeiro e fiel discípulo de Cristo.
    Dário Costa

    Responder

  44. @_sueliximenes Comentou:

    História do Menino Jesus de Praga: http://t.co/YsTxSpvS

    Responder

Deixe um comentário

Tema modificado por Carioca no Cerrado